- Publicidade -
vacinasCovid: Agência dos EUA aprova uso da vacina da Pfizer em crianças

Covid: Agência dos EUA aprova uso da vacina da Pfizer em crianças

Decisão divulgada nesta sexta-feira (29), permite o uso do imunizante nas crianças de 5 a 11 anos, nos Estados Unidos

- Publicidade -

 

Pfizer recomenda que segunda dose seja aplicada após 21 dias (Foto: Myke Sena/MS)

- Publicidade -

A autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), aprovou nesta sexta-feira (29) a possibilidade do uso da vacina contra a covid-19 da Pfizer-BioNTech para crianças de 5 a 11 anos.

Segundo o órgão, a decisão foi tomada a partir da análise de dados de um comitê de especialistas independente sobre a segurança e eficácia dessa marca de imunizante contra a covid-19 neste público.

Conforme informações de testes, a eficácia em pessoas de 5 a 11 anos foi de 90,7%, semelhante à encontrada na faixa de 16 a 25 anos. O estudo analisou 3,1 mil crianças nessa faixa etária que receberam doses da vacina da Pfizer-BioNTech e não encontrou nenhum efeito colateral grave. 

VEJA TAMBÉM – Diretores da Anvisa relatam ameaça para vetar vacina em crianças

A vacina é aplicada em duas doses, sendo a segunda três semanas após a primeira. A dosagem é menor do que a utilizada em adultos.

- Publicidade -

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) deverá realizar uma reunião na próxima semana para discutir a aplicação dessa vacina nesse público e indicar protocolos e recomendações sobre essa prática de imunização.

“Nosso processo rigoroso de avaliação dos dados relacionados à segurança e eficácia da vacina deve ajudar a garantir juntamente aos pais e responsáveis pelas crianças de que essa vacina atenda aos padrões mais elevados”, disse a comissária da FDA, Janet Woodcock. 

Adolescentes são vacinados com imunizante da Pfizer – Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -