O diretor presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, participou do lançamento do cadastro para os testes da vacina contra covid-19 Butanvac, em Ribeirão Preto. Os estudos serão realizados no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – veja as fotos acima.
LEIA MAIS – Ribeirão inicia novo agendamento da vacina para 40 a 49 anos
Na fase 1 da pesquisa está prevista a participação de 418 voluntários com mais de 18 anos. Não é necessário ser profissional da área da saúde e o participante não pode ter sido vacinado contra o novo coronavírus (covid-19).
Nesta fase, será avaliada a segurança do imunizante e será selecionada a dosagem mais adequada para aplicação da vacina. O formulário para cadastro dos voluntários está disponível no site do Instituto Butantan (Clique aqui).
O médico hematologista Pedro Garibaldi, que participa da pesquisa, explicou os critérios para seleção dos voluntários na fase 1.
“Depois desse cadastro vamos fazer uma pré-triagem para selecionar 418 pessoas para saber se a pessoa é elegível participar. Vamos selecionar conforme alguns critérios. Por exemplo, a pessoa não pode ter tido covid-19 e nem pode ter tomado vacina”, disse o médico para rádio CBN Ribeirão.
Contudo, ele salienta a importância da população nos estudos, já que ele lembra que nas próximas fases dos testes serão verificados voluntários com outras características.