A DRS (Divisão Regional de Saúde) XIII, que compreende Ribeirão Preto* tem 118.265 pessoas em atraso com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). Em todo o Estado de São Paulo, 3,8 milhões de pessoas não retornaram para completar o ciclo vacinal.
LEIA MAIS – CoronaVac: Moradores de Ribeirão não serão revacinados
De acordo com o levantamento da secretaria estadual da Saúde, 27.784 pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da CoronaVac, 32.737 pessoas precisam completar o ciclo vacinal com a vacina da AstraZeneca e 57.744 pessoas com a vacina da Pfizer.
Na região de Franca, 50.231 pessoas também não completaram o ciclo vacinal e na região de Barretos são 32.674 moradores que ainda precisam tomar a segunda dose de um dos imunizantes contra o coronavírus.
Por meio de nota, a secretaria estadual da Saúde informou que a estatística de faltosos cresceu após a antecipação do prazo da vacina da Pfizer, com a redução de 12 para 8 semanas no intervalo entre primeira e segunda dose.
“É fundamental que a população procure os postos de vacinação para a imunização com a segunda dose. Apenas com o esquema vacinal completo que todos estarão protegidos”, afirma a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.
Agendamento aberto
Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Ribeirão Preto conta com dois agendamentos abertos para aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19.
Podem agendar a vacinação, por meio da internet, pessoas vacinadas com a Pfizer nos dias 29, 30 e 31 de julho, ou 6 e 11 de agosto – clique aqui.
*Fazem parte da DRS XIII os municípios a seguir:
Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho.