- Publicidade -
vacinasRibeirão abre agendamento para grupos que serão vacinados sábado

Ribeirão abre agendamento para grupos que serão vacinados sábado

Vacinação é voltada para pessoas com síndrome de down e deficiência permanente, além de pacientes transplantados imunossuprimidos

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Secretaria de Saúde de Ribeirão, reabre agendamento para grupos priorietários da vacinação contra a Covid-19 – Foto: Arquivo A Cidade ON

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto abriu nesta quinta-feira, 13 de maio, o agendamento da primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com síndrome de Down (idade entre 18 e 59 anos), pacientes transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos).

Na terça-feira (11), os agendamentos foram cancelados em razão de um “erro” não especificado pela pasta (clique aqui).   Na oportunidade, a prefeitura chegou a dizer que esses grupos não precisariam de agendamento, mas voltou atrás.  
 

Como agendar 

- Publicidade -

Os agendamentos dos grupo citados já estão disponíveis site da Prefeitura (clique aqui) ou pelos telefones 3977 9441 e 3977 9442.

Ao todo, são 557 vagas para pessoas com síndrome de Down (18 e 59 anos); 320 vagas pacientes transplantados imunossuprimidos (18 e 59 anos) e 360 vagas para pessoas com deficiência permanente (55 a 59 anos).  

Como vai funcionar?

Segundo a Secretaria da Saúde, a vacinação foi mantida para o sábado, dia 15 de maio, mas será feita exclusivamente na UBDS Castelo Branco / Dr. Ítalo Baruffi.

Para todos os grupos, no dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos, também, um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo de agendamento.

Para pessoas com deficiência permanente, será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina.

Para transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, relatório ou documento médico ou documento equivalente que comprove o transplante. Não se enquadram neste grupo os transplantados de córneas. 

Pessoas acamadas

As pessoas acamadas que se enquadram nas características citadas acima, podem tomar a vacina em casa. O familiar pode entrar em contato por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) no telefone é o 3977-7111.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -