O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, esteve no colégio Otoniel Mota, no Centro de Ribeirão Preto, na manhã desta terça-feira, 22 de junho, acompanhando a vacinação dos profissionais que atuam na área da educação.
Em entrevista para a CBN Ribeirão, Rossieli afirmou que não deve faltar vacina para a imunização da categoria. A vacinação é ponto importante para a retomada das aulas presenciais em todo o Estado de São Paulo.
No caso da rede de ensino municipal de Ribeirão Preto, por exemplo, há um acordo entre Prefeitura, sindicato da categoria e a Justiça para que a retomada das aulas presenciais só ocorra depois que todos os profissionais receberem a segunda dose do imunizante. Isso deve ocorrer até o final de setembro de 2021.
O secretário também lembrou do desafio que será recuperar o tempo perdido nas escolas após quase 16 meses de pandemia. “Há um prejuízo gigantesco em vários aspectos. Escola faz muita falta. A gente já contratou mais professores. O que for necessário, nós faremos”, disse Rossieli.