- Publicidade -
vacinasSecretário de Saúde projeta um novo ritmo de vacinação em Ribeirão

Secretário de Saúde projeta um novo ritmo de vacinação em Ribeirão

Sandro Scarpelini disse que a cidade terá agendamentos contínuos para vacinação contra a covid-19 a partir desta semana, mas abertura depende das doses enviadas pelo Estado

- Publicidade -

Sandro Scarpelini, secretário da Saúde de Ribeirão Preto (Foto: reprodução)

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto pretende  abrir agendamentos contínuos para vacinação contra a covid-19 em moradores da cidade a partir desta semana.  A declaração foi feita nesta segunda-feira (21) pelo chefe da pasta, Sandro Scarpelini, em entrevista para a Rádio CBN Ribeirão.  

- Publicidade -

Segundo Sandro, a abertura de novas vagas para imunização, contudo, vai depender do envio de doses pelo governo estadual. “No fim de semana, pudemos abrir 13 mil vagas porque chegaram mais doses, então foram 28 mil na semana passada e 13 mil agora. Pelos nossos cálculos deve estar faltando em torno de 9 a 10 mil pessoas dessa faixa etária de 50 a 59 anos, para serem vacinadas na cidade”, disse Sandro.

Com o término dessa faixa etária, a campanha vai abranger pessoas de 40 a 49 anos. “Não podemos abrir mais se não tiver vacina na cidade, mas se Deus quiser, vamos conseguir abrir novas campanhas, para chegar o mais rápido possível a faixa etária dos 18 anos, como é pretensão do Estado.  

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -