O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, voltou a a garantir, nesta quarta-feira (22), que a doses das vacinas CoronaVac que pertencem aos lotes suspensos pela Anvisa são seguras.
Em coletiva na sede do Butantan, Covas disse que todos os imunizados com os lotes suspensos estão sendo acompanhados pelas secretarias municipais da saúde. Segundo ele, até o momento, não há qualquer relato de problemas.
MAIS: Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da CoronaVac
No total, 3 milhões de doses dos lotes suspensos foram utilizadas. Em Ribeirão Preto, foram 58 mil vacinas suspensas aplicadas – a utilização aconteceu antes da suspensão da Anvisa.
Covas voltou a ressaltar que a vacina da Sinovac, que no Brasil ganhou o nome de CoronaVac, é a mais aplicada no mundo e que o problema que levou a suspensão dos lotes tem a ver com o local usado para o envase e não com a qualidade do produto.
A orientação para todos que foram imunizados com as vacinas dos lotes suspensos e relatar qualquer situação anormal para a secretaria municipal da saúde da cidade que realizou a aplicação. Veja abaixo a fala completa de Dimas Covas sobre a situação: