Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Teatro Dante Alighieri se apresenta gratuitamente no Palace Ribeirão

Peça O Jarro conta a história entre camponeses e um proprietário de terra nesta sexta (30)

| ACidadeON/Ribeirao

Peça O Jarro acontece nesta sexta (30) e tem entrada gratuita (Foto: Divulgação)
 
Na noite desta sexta (30), o Centro Cultural Palace será palco da peça "O Jarro", apresentada pelo Teatro Dante Alighieri.

Com entrada gratuita, a peça de Luigi Pirandello conta a história de Dom Lolló, rico proprietário de terras, que nunca descansa e não permite nenhum entretenimento a seus trabalhadores camponeses. Vive conferindo o trabalho e sempre suspeita que possa estar sendo enganado.

Um dia, o jarro novo, onde armazena o azeite que extrai das suas plantações, simplesmente e por acaso, quebra-se e enfurece o rude produtor rural.

Os camponeses que trabalham para ele sugerem então que o jarro seja consertado por tio Dima, homem de gênio e mente ativa. Tio Dima é apresentado como o filho do diabo, de quem recebeu a fórmula da sua cola mágica. E avisa que o jarro será reparado, mas apenas por um curto período.

"Eu acredito que represente [a peça] a vitória do povo sobre a classe dominante, quando o povo é unido, oferece uma determinada resistência. É uma situação absurda que não acontece no nosso dia a dia, mas representa bem a nossa condição", conta o diretor do espetáculo, Celso Rodrigues.

Homenagem a Pirandello

A peça faz parte do primeiro Festival "Pirandello e Um Pouco Mais", produzido pela Sociedade e Teatro Dante Alighieri. Entre ela, outras duas peças do autor italiano ainda serão apresentadas de forma gratuita no Centro Cultural Palace.

"É a primeira vez que fazemos um festival desse nível em Ribeirão Preto, homenageando um autor italiano que foi inclusive prêmio Nobel. A gente espera que seja um dos primeiros de uma série que vamos ter homenageando diversos autores. A gente espera que o público vá", completa Celso.

SERVIÇO
O Jarro

Dia: 30/11 (Sexta)
Hora: 19 h
Local: Sala dos Arcos, Centro Cultural Palace (Rua Álvares Cabral, 322 Centro)
Entrada: Gratuita

Belavida
Dia: 07/12 (Sexta)
Hora: 19 h
Local: Sala dos Arcos, Centro Cultural Palace (Rua Álvares Cabral, 322 Centro)
Entrada: Gratuita

Assim é (se lhe parece)
Dia 14/12 (Sexta)
Hora: 19 h
Local: Sala dos Arcos, Centro Cultural Palace (Rua Álvares Cabral, 322 Centro)
Entrada: Gratuita

Veja também