Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Instituto SEB inaugura novo espaço de Cultura, Inspiração e Inovação

O local, que contribui para a revitalização do centro de Ribeirão Preto, estará aberto à população a partir de 2019, oferecendo serviços e uma ampla agenda cultural

| ACidadeON/Ribeirao

Instituto SEB vai funcionar na antiga cervejaria Poker (Foto: Weber Sian / Arquivo A Cidade)
 
Acontece na segunda-feira (10), a inauguração do Instituto SEB, no espaço denominado A Fábrica, em referência ao local que abrigou a antiga Cia. Paulista de Cerveja.

As instalações foram totalmente revitalizadas para receber os projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela instituição, mas também serão abertos ao público a partir do início de 2019, oferecendo uma agenda de eventos, ações e movimentos culturais, artísticos, de inovação e empreendedorismo.

Entre as áreas projetadas estão um espaço de oficinas de arte-educação para crianças e um café com cardápio natural diferenciado, ambos projetados e decorados pela arquiteta de interiores Cacau Ribeiro, além de um auditório com capacidade para 400 pessoas e uma ampla Praça de Eventos.

O local também abrigará os projetos sociais geridos pelo Instituto SEB, com destaque para o projeto NAU, programa gratuito de capacitação de jovens de escolas públicas, voltado para seu ingresso no ensino superior ou no mercado de trabalho.

O local ainda vai contar com a Mentoria Social, que oferecer apoio e capacitação para organizações do terceiro setor, a Fábrica de Brinquedos, que desenvolve produtos sustentáveis dentro da cultura "faça você mesmo", o Espaço Pluris, que abrigará um moderno coworking, e o Espaço Maker, aberto para oficinas de criação e prototipagem para adultos e crianças; entre outras atividades.

O Instituto

O Instituto SEB é o braço de investimento social do Grupo SEB, um dos maiores conglomerados educacionais do país. Ele foi criado em 2016 para sistematizar e ampliar as ações e projetos sociais que há décadas transformam a realidade das comunidades das dezenas de unidades educacionais do Grupo.

Mais do ACidade ON