Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Hospital São Lucas comemora 50 anos de atendimento em Ribeirão

Grupo, que conta com três centros médicos, completou cinco décadas com foco em expansões e modernização das unidades

| ACidadeON/Ribeirao

 

Foto: Murilo Corte/Especial
 

Fundado em 1969, a direção do Hospital São Lucas, pioneiro no uso de tecnologia e estrutura em Ribeirão Preto, comemorou 50 anos de atendimento na cidade com um jantar para convidados nesta sexta-feira (1°).  

A unidade completou cinco décadas com números atualizados, junto a integração do Grupo São Lucas que conta também com o Hospital Ribeirânia e Hospital Especializado, além da holding Hospital Care. São mais de 1.500 internações e 1.400 cirurgias realizadas por mês.  

O trio de centros médicos tem, ainda, 210 leitos disponíveis, 16 salas cirúrgicas, 932 funcionários contratados e 212 terceirizados. A média do Pronto Socorro supera os 11 mil registros, segundo informações do setor de comunicação.  

Agora, os responsáveis pensam em expansão e modernização. O primeiro Centro de Trauma privado do interior no País fica no Hospital São Lucas e foi inaugurado em 2017. "Outra importante área é a do Centro de Cirurgia Plástica Reparadora, que objetiva corrigir possíveis lesões deformantes", completou a nota de divulgação.  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON