Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Publicitário

Como seria a sua vida sem energia elétrica?

Economizar energia muda o presente e ajuda no futuro

CPFL

 

A energia elétrica está sempre em nosso dia-a-dia. Um banho quente pela manhã, esquentar a comida no micro-ondas e tantas outras praticidades. Mas o principal: ela é a fonte da luz que nos acompanha em cada cômodo da nossa casa. Você consegue imaginar a sua vida sem ela? É por isso que, como todo recurso, devemos usar de forma consciente, evitando desperdícios e gastos desnecessários. Confira algumas dicas para economizar:  

Apague as luzes ao sair dos ambientes e troque as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos mais eficientes como o de LED.  

Não deixe equipamentos eletrônicos em standby e evite dormir com a TV ligada. Compre apenas aparelhos com o selo do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica).  

Instale a geladeira em local ventilado e mantenha as borrachas da porta em bom estado. Desgele e limpe a geladeira com frequência e não armazene alimentos quentes. Nunca utilize a parte de trás para secar panos ou roupas.  

Para chuveiros elétricos, evite banhos demorados e nunca reutilize resistências queimadas. Isso provoca o aumento do consumo e coloca em risco a sua segurança.

Com essas simples atitudes, você ajuda a preservar o meio ambiente e a reduzir a sua conta de energia ao final do mês. Por falar em conta, você sabia que pode escolher entre seis datas de pagamento? Basta acessar cpfl.com.br ou baixar nosso aplicativo. Você ainda consegue pegar a segunda via da conta, trocar o nome do responsável, solicitar uma nova ligação, comunicar falta de energia, atualizar dados cadastrais e muito mais. Tudo isso sem sair de casa e sem pegar fila.


O que significa luz na sua vida?

Para falar da energia que acompanha a nossa vida, a CPFL convidou alguns clientes com sobrenome Luz para contar suas histórias e responder qual a importância da luz na vida deles. É o nosso vídeo "Luzes da vida". Você pode conferi-lo abaixo: