Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Notícias

Atleta de São Carlos é campeã do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada

Samirian Viviani Grimberg é a primeira mulher do Brasil a pedalar no alto rendimento esportivo apenas com o movimento de uma perna

| ACidadeON/São Carlos

Atleta de São Carlos é campeã do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada
A paraciclista, Samirian Viviani Grimberg, participou de 14 a 16 de junho, do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada Etapa Brasil, que aconteceu em Diadema. Aluna do curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da UNICEP, Samirian conta com o apoio da instituição.  

"Agora tenho que aguardar as avaliações dos diretores que irão selecionar os paraciclistas que irão representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos que serão  realizados na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 23 de agosto a 01 de setembro", disse a atleta.  

Samirian é a primeira mulher do Brasil a pedalar no alto rendimento esportivo apenas com o movimento de uma perna (a direita). Vítima de um acidente motociclístico no ano de 2009, ela teve a sua estreia no paradesporto em 2012. "Em 2016, estive muito perto de uma convocação oficial para representar o Brasil nas Paraolimpíadas que aconteceu no Rio de Janeiro. Desde então, prossigo com muito afinco para alcançar meus objetivos. ", contou Samirian.   

A são-carlense possui em seu currículo, vários títulos nacionais e desafios completados, como o Bicampeonato Brasileiro em sua categoria, em novembro de 2018. "Agora, o foco é conquistar uma das duas vagas femininas para os Jogos Parapan", contou a paratleta. 

LEIA TAMBÉM: Paratleta de São Carlos busca classificação nos Pan-Americanos 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON