Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Notícias

Jogos da Primavera 2019 serão realizados em setembro

Competição não aconteceu em 2018 em virtude dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior

| ACidadeON/São Carlos

Foto ilustrativa
 

Em reunião realizada na última segunda-feira (12), no Paço Municipal, entre os técnicos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura e professores da rede municipal, estadual e particular de educação, ficou acordado a realização da 45ª edição dos Jogos da Primavera, competição que não aconteceu em 2018 em virtude dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.  

Em 2019, os Jogos da Primavera serão disputados de 16 a 27 de setembro nas seguintes modalidades: Handebol, Voleibol, Basquetebol, Futsal, Judô, Karatê, Damas, Xadrez, Tênis de Mesa e Atletismo para crianças e jovens de 8 a 17 anos. Em 2017, participaram da competição 34 escolas.  

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Cultura, fala da importância da competição. "Os Jogos da Primavera são muito importantes porque incentivam as crianças e jovens a praticar esportes. Esse incentivo é dado constantemente pelos professores, mas com uma competição igual a essa, anima mais ainda os alunos. Ano passado o evento esportivo não foi realizado porque sediamos os Jogos Regionais e os Jogos Abertos, mas com apoio do prefeito Airton Garcia esse ano vamos voltar a realizar o evento".  

Segundo Fabiano Lourenço, diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria de Esportes e Cultura, a partir do dia 19 de agosto as equipes já podem se inscrever. "As fichas de inscrições poderão ser retiradas na Secretaria a partir de segunda-feira e deverão ser entregues preenchidas até o dia 23 de agosto. O Congresso Técnico já foi marcado para o dia 26 de agosto, a partir das 19h, no Paço Municipal", explica Lourenço.  

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura está localizada na rua Dom Pedro II, nº 1.296, no Centro. Outras informações podem ser obtidas através do email esportes@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones 3372-1020 ou 3374-3270.

Mais do ACidade ON