Aguarde...

ACidadeON São Carlos

boa

Gislaine Novembre: Você tem ouvido o seu silêncio?

Temos a impressão de que as horas passam rápido demais e, em certos momentos, parece que perdemos o controle de nossas vidas

| ACidadeON/Ribeirao

Gislaine Novembre é administradora de empresas, com MBA em Gestão de Pessoas pela FUNDACE (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
Vivemos imersos em um mundo com excesso de informações. Temos a impressão de que as horas passam rápido demais e, em certos momentos, parece que perdemos o controle de nossas vidas, ao tentar conciliar tantas atividades. Em meio a esse frenesi você tem reservado alguns momentos para apreciar o silêncio?

O silêncio nos ajuda a educar o nosso ego. Temos o costume de dar a nossa opinião em diversos assuntos, mas é por meio do silêncio que conseguimos nos ouvir e nos conhecer. Todas as vezes que olhamos para dentro de nós conseguimos crescer e evoluir. E você já parou pra pensar que o silêncio nos diz muita coisa?

Fazer silêncio antes de falar nos ajuda a colocar as palavras de forma correta. É por meio do silêncio que a gente digere, processa e toma a decisão correta. O silêncio nos permite escolher palavras que motivem e encorajem as pessoas, porque o mundo já tem barulho demais. É por meio do silêncio que conseguimos parar o turbilhão de pensamentos que vem à nossa mente.

Mas, se você não tem nada útil a dizer, melhor recorrer ao silêncio. Ele evita embates desnecessários. Fazer silêncio no momento oportuno, nos ajuda a evitar muitos problemas. O silêncio nos ajuda a preservar a nossa paz! 

 
*Gislaine Novembre é coach, administradora de empresas e especialista em Gestão de Pessoas

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON