Aguarde...

ACidadeON São Carlos

boa

Criar rotinas saudáveis auxilia na garantia da segurança dos consumidores

ara as empresas que atuam no segmento de alimentação, a elaboração do Manual de Boas Práticas é essencial para manter os cuidados e a qualidade nos processos

| ACidadeON/Ribeirao


Aline Lana é sócia e diretora da ACN Nutrição (Foto: William Diez)

No livro o "O poder do hábito", Charles Duhigg dedica um capítulo inteiro para falar sobre a importância que a criação de rotinas pode trazer às organizações. "As rotinas fornecem as centenas de regras tácitas de que as empresas precisam para funcionar. Elas permitem que os funcionários experimentem novas ideias sem ter que pedir permissão a cada passo.   Proporcionam uma espécie de "memória organizacional", para que os gerentes não precisem reinventar o processo de vendas a cada seis meses nem entrar em pânico toda vez que um vice-presidente sai da empresa".

Os hábitos saudáveis podem fazer parte da cultura da empresa desde sua criação, ou a necessidade latente de criar fluxos pré-determinados pode surgir com uma crise, por exemplo, situação na qual se torna emergencial criar rotinas para que os problemas não se repitam.

Para as empresas que atuam no segmento de alimentação, a elaboração do Manual de Boas Práticas é essencial para manter os cuidados e a qualidade nos processos, desde a escolha dos fornecedores até a entrega do alimento na mesa, ou casa, do cliente.

E é sobre esse fluxo de trabalho que iremos falar no curso que acontece no dia 27 de julho, das 9h às 14h, no Taiwan Hotel. Neste encontro iremos abordar noções básicas de legislações sanitárias e o passo-a-passo para a elaboração e formatação de um Manual de Boas Práticas, que irá nortear todos os fluxos corretos que os colaboradores devem ter para garantir a segurança nos processos das empresas que atuam no segmento de alimentação.  

Durante o curso os participantes aprenderão, por exemplo, ações preventivas para acesso de pragas, como a instalação de telas, ausência de caixas e cuidados com ralos e lixos. O Manual de Boas Práticas também relaciona como deve ser o processo de descongelamento de alimentos, de higienização de hortifrútis, entre vários outros processos. 

Saiba mais no site. 
 
 
*Aline Lana é sócia da ACN Nutrição, empresa que presta consultoria na área de segurança alimentar e ministra cursos para profissionais da área da Nutrição

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON