Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON

Trading em 2021: Aproveitar a Tecnologia do Mercado

Confira as ações necessárias para ser um trader bem sucedido

|

 

Divulgação: Emarket

Apesar da quantidade impressionante de informação disponível na internet, todos aqueles que ambicionam ser traders bem-sucedidos sabem o quão desafiante é, muito mais quando facilmente se perde o foco com artigos que pouco ou nada acrescentam. 

O que é a tecnologia de mercado? 

Atualmente, já existem algumas "regras" básicas para todos os traders, como por exemplo, definir uma estratégia, aprender e continuar a investigar, traçar objetivos realistas a longo e curto prazo e usar a tecnologia de mercado para trading disponível para atingir os melhores resultados possíveis. 

Focando no último, é essencial para todos os traders, independentemente da experiência e dos objetivos, utilizar e alavancar a tecnologia disponível para seu proveito. Mas afinal o que é a tecnologia de mercado? 

A tecnologia de mercado é uma das formas de entender o que está passando nos mercados, através da combinação de dados históricos identificando padrões e respondendo essencialmente a duas questões de forma a ajudar na tomada de decisão dos traders: 1- Onde e quando podem ocorrer movimentos interessantes de preços para mim?; 2- Quem compra ou vende depois de mim?   

Assim, a tecnologia de mercado considera não apenas o que está acontecendo no mercado (análise fundamental) mas também os outros participantes e como eles estão atuando. 

Como funciona a tecnologia de mercado 

Simplificando, há uma tendência de alta e uma tendência de queda. A tendência de alta no gráfico ao longo do tempo é caracterizada por máximas e mínimas mais altas. Isso significa que posição de alta contínua está ficando cada vez maior. Além disso, as mínimas verificadas estão ficando cada vez mais altas. 

Não há resposta universal para quanto tempo devem ficar, o tempo depende de vários fatores. Por exemplo, se você está comprando muito ou pouco, toda a tendência, ou apenas o movimento, e qual prazo escolheu. 

A lógica se aplica à unidade usada no tempo para fazer a análise de trade/trades - um dia, em horas, ou horas a intervalos de minutos - em cada uma dessas diferentes unidades de tempo, os movimentos e tendências de preços são reconhecidos do ponto de vista técnico do mercado. 

Conclusão 

Apesar de ser muito evoluída e confiável, a tecnologia de mercado não é 100% eficaz sendo que ela apenas ajuda a aumentar as probabilidades de acertos "certos" e a melhor reconhecer e avaliar tendências nos mercados pelo que é necessário uma gestão de risco consciente e informado. A verdade é que a tecnologia de mercado combinado com alavancagem financeira pode trazer resultados positivos para os investidores. 

Por fim, é importante sublinhar que a tecnologia de mercado não é uma estratégia de trading, mas sim uma ferramenta que tem como objetivo ajudar o trader a aumentar a probabilidade de trades certeiros, maximizando o potencial de lucro mas não sendo um caminho fácil para tal. 

Em um momento em que os brasileiros sofrem devido a falta de regulamentação dos mercados, este tipo de tecnologia é importante para garantir que os investidores consigam fazer suas próprias análises de forma a tomar decisões fundamentadas. 

Hoje em dia, começar a negociar não é difícil e existem, inclusive, contas demo que permitem um período para o investidor se adaptar à plataforma antes de decidir, ou não, avançar com uma conta real. Na conta demo, o investidor terá a oportunidade de entender como funcionam as ordens e também terá contato com a tecnologia de mercado, entendendo o impacto que ela tem nas suas decisões.

Concluindo, numa era cada vez mais digital existem algumas bases que todos os traders que querem ter sucesso têm de seguir sendo que aproveitar e alavancar a tecnologia disponível é uma delas. 

A tecnologia de mercado é um ótimo exemplo de tecnologia que deverá ser utilizada nesse sentido pois ela junta várias informações numa só tendo em consideração o que os outros participantes do mercado estão fazendo tornando-a, mesmo não sendo uma estratégia mas sim uma ferramenta, muito importante para os traders aumentarem a chance de acerto nas suas previsões. 

Quase qualquer pessoa consegue criar conta numa corretora online e pode aproveitar a conta demo para experimentar a plataforma e a tecnologia de mercado, entendendo se faz ou não sentido para você.







Publicidade

Outros Conteúdos

Trading em 2021: Aproveitar a Tecnologia do Mercado
Especial Publicitário

Trading em 2021: Aproveitar a Tecnologia do Mercado

Publicidade

Mais notícias