Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos
  •  

Elektro promove workshop sobre Eficiência Energética em Rio Claro

Quinta edição do evento leva ao empresariado local informações sobre o melhor uso da energia elétrica e orienta sobre a participação nas chamadas públicas da companhia


 

Para a Elektro, o workshop é uma importante oportunidade para difundir o conhecimento sobre eficiência energética e atrair mais adesão às chamadas públicas. (Foto - Crédito: William Diez)

A Elektro promove no dia 28 de novembro, em Rio Claro, o Workshop Eficiência Energética, que terá como objetivo orientar empresas e instituições locais a economizar e a realizar um melhor uso da energia elétrica, além de capacitá-las a elaborar e apresentar projetos nas chamadas públicas realizadas anualmente em seu Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  

O evento, que será realizado no Class Hotel Rio Claro, das 8h às 16h, terá uma programação bem completa contando com a presença de especialistas no tema. A eficiência energética integra os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse instrumento estabelece, entre outras metas, a necessidade de os países dobrarem a taxa global de ações de eficiência energética até 2030.  

A programação começa com a apresentação dos "Canais de Relacionamento da Elektro" na voz de Renato Cornetti, especialista comercial da companhia. Em seguida, Fúlvio Andrade, especialista em comercialização de energia da Neoenergia, abordará o "Mercado Livre de Energia". A terceira apresentação será sobre "Iluminação Inteligente" e será conduzida por Marcos de Oliveira Santos, especialista em projetos e iluminação artificial. A última palestra do período da manhã será sobre "Eficiência Energética", por Leandro Henrique Villa, do Instituto Senai de Tecnologia.  

No período da tarde, o workshop terá sequência com a palestra "Procedimentos do Programa de Eficiência Energética", que será proferida pelo engenheiro de eficiência energética da Elektro, Lucas Rafacho. Encerra a programação a apresentação sobre "Mecanismo de Chamada Pública da Elektro", que será feita pelo também engenheiro de eficiência energética Vinicius de Abreu.  

O evento é gratuito e aberto ao público local. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.elektro.com.br  até 27/11, às 17h.  

Especialistas levam informações ao público nos Workshops sobre Eficiência Energética promovidos pela Elektro: Rio Claro será a 5ª cidade a receber o evento.  (Foto Crédito: Willian Diez)

 Compromisso com a difusão do conhecimento  


Comprometida com a sustentabilidade e com o propósito de construir um modelo de energia elétrica mais saudável e acessível, a Elektro realiza esses workshops em cidades onde atua como distribuidora de energia. Atibaia, Limeira, Três Lagoas e Votuporanga foram os locais onde a empresa já promoveu esses eventos, sempre contando com um grande interesse do empresariado local.  

Como explica a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas, "a ideia do workshop surgiu da necessidade de difundir o conhecimento sobre o assunto, buscando atrair mais adesão às chamadas públicas para que um número maior de consumidores pudesse economizar energia".  

A iniciativa visa cumprir a resolução normativa 830, de outubro de 2018, da Aneel, que determina que as distribuidoras de energia elétrica do país devem realizar anualmente uma chamada pública para seleção de projetos para o programa de eficiência energética.   

"Nossos clientes precisam saber que existem recursos disponíveis para projetos de eficiência energética", destaca Ana Christina, que participou das edições anteriores dos workshops explicando, principalmente, os procedimentos do PEE e os requisitos necessários para participar da Chamada Pública.  

Serviço:  

Workshop de Eficiência Energética Edição Rio Claro
Quando: 28 de novembro (5ª-feira), das 8h às 16h
Local: Class Hotel Rio Claro Avenida 1, 926, Centro
Inscrições: www.elektro.com.br 
Gratuita


Mais notícias