Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos

Prefeitura de São Carlos promove ações sociais

Estação Solidária, iniciativa da Rádio CBN, é apoiada pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura

|

Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade, comenta sobre as ações sociais do projeto e projeta as expectativas da Estação Solidária. Créditos: Divulgação
A Prefeitura de São Carlos (SP), cidade no interior de São Paulo, está promovendo a ação solidária Estação Solidária, um projeto em parceria com a rádio CBN São Carlos, que acontece neste mês de julho. O projeto visa estimular a arrecadação de alimentos e roupas em São Carlos (SP). Esta não é a primeira vez que a Prefeitura de São Carlos (SP) se envolve em projetos sociais, tendo criado o Fundo Social de Solidariedade, e promovido ações desde então. 

A Estação Solidária acontece em São Carlos (SP), através do Estúdio Móvel da rádio CBN, localizado nos pontos de coleta por toda a cidade e estimulando a campanha de doações. A expectativa é arrecadar alimentos, agasalhos e cobertores. 

A Prefeitura de São Carlos (SP), que constantemente promove ações filantrópicas para a população da cidade, tem como principal projeto o Fundo Social de Solidariedade. O Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo realizar programas e ações voltadas à inclusão e promoção social, além de oferecer cursos de capacitação para diversas áreas, destinados à população de alta vulnerabilidade social. 

A prefeitura de São Carlos (SP) recebeu 32 toneladas de alimentos do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (SP). Créditos: Divulgação
Através do Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura de São Carlos (SP) já recebeu mais de 2.000 cestas básicas de 16 Kg cada, que juntas somam 32 toneladas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, explica que ações solidárias sempre foram parte do propósito da Prefeitura de São Carlos (SP), e fala sobre a expectativa sobre o projeto. "Estamos bastante confiantes, pois toda população está preocupada com a condição que vive o outro. Nós sempre fazemos ações como estas, voltadas para a arrecadação de alimentos e roupas, mas agora estamos focando mais no inverno, com agasalhos e cobertores". 

Em 2018, a Prefeitura de São Carlos (SP) inaugurou o novo prédio do Fundo Social de Solidariedade, que, desde então, vem sendo usado para atender os cursos destinados à população. 





Mais notícias