Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos
  •  

Estação Solidariedade: balanço do primeiro final de semana

O projeto da rádio CBN São Carlos é patrocinado pela Prefeitura de São Carlos e visa arrecadar alimentos e roupas


Estação Solidariedade começa com ótimos números nos primeiros dias de arrecadação. Créditos: Divulgação.
No último sábado, dia 24/07, começou oficialmente o projeto Estação Solidariedade, um projeto da rádio CBN São Carlos, que tem o apoio da Prefeitura de São Carlos (SP). O projeto estimula a arrecadação de alimentos, roupas e cobertores para o inverno. Apenas no primeiro final de semana da campanha foram arrecadados mais de 700 kg de alimentos e 1,3 tonelada de roupas e cobertores. A ação se estenderá até dia 16 de agosto. 

O Estação Solidariedade, que ocorre na cidade de São Carlos (SP), conta com o Estúdio Móvel da rádio CBN São Carlos como ponto fixo de coleta, além do Fundo Social de Solidariedade da cidade. 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, comenta a satisfação com os resultados iniciais, e projeta mais dedicação por parte da população. "Em poucos dias já conseguimos ótimos resultados. Estamos bastante confiantes, pois toda população está mais preocupada com a situação de vulnerabilidade do outro"

A Prefeitura de São Carlos (SP) é bastante atuante nas questões sociais. O Fundo Social de Solidariedade da cidade recebe frequentemente doações para a população carente, além de realizar programas e ações voltadas à inclusão e promoção social, oferecendo cursos de capacitação para diversas áreas. Lucinha comenta sobre a preocupação em realizar ações sociais deste tipo. "Não é a primeira vez que fazemos ações como esta. O Fundo Social de Solidariedade, desde 2018, com o prédio novo, vem constantemente oferecendo cursos para a população. Na Estação Solidariedade, estamos focando mais na questão do inverno, com agasalhos e cobertores". 

O inverno rigoroso é uma preocupação da Prefeitura de São Carlos (SP), por isso roupas de frio e cobertores são um dos focos do projeto. Créditos: Divulgação.
Recentemente, o Fundo Social de Solidariedade recebeu 2 mil cestas básicas de outro Fundo Social, o de São Paulo (SP). A Prefeitura de São Carlos (SP) tem trabalhado constantemente para atender às demandas sociais da cidade, e a Estação Solidariedade é mais uma ação que reforça o compromisso.

Mais notícias