Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos
  •  

No CAIC, 2º Respira São Carlos reforça campanha de vacinação

Focado na saúde da população, o evento será no dia 28 de novembro, das 8h às 13h; entre os serviços oferecidos, haverá também orientação profissional


1ª edição do Respira São Carlos foi realizado na FESC no fim de outubro. Crédito: Foto: Divulgação/EPTV
Buscando garantir o bem-estar da população de maneira ampla, o projeto Respira São Carlos volta no domingo, dia 28 de novembro, para sua 2ª edição, cheia de atividades e serviços gratuitos. Dessa vez, ele será realizado na Escola Municipal de Ensino Básico Prof. Afonso Fioca Vitali, mais conhecida como CAIC, das 8h às 13. 

Assim como sua 1ª edição, realizada em 30 de outubro na FESC da Vila Nery, o foco do evento promovido pela Prefeitura Municipal, com apoio do Grupo EP, é reforçar a importância da vacinação, tanto contra a Covid-19 quanto em relação a outras doenças, cujas campanhas são realizadas periodicamente. 

Assim, equipes da Secretaria da Saúde de São Carlos aplicarão doses de imunizantes contra o novo coronavírus e também hepatite B, SCR, dupla adulto, HPV, febre amarela e meningocócica ACWY (em adolescentes a partir de 12 anos e adultos). 

Projeto da Prefeitura Municipal quer chamar atenção para a vacinação. Crédito: Foto: Divulgação/EPTV

Por meio de uma parceria com Centro Universitário Central Paulista (Unicep), também serão oferecidos serviços de cuidados complementares à saúde, como oximetria de pulso, e aferição de pressão e temperatura. 

Haverá durante a manhã orientações nutricionais, junto com avaliação e demonstração de alimentação saudável (com exposição de alimentos e produtos), e educação sobre câncer de mama e de próstata, inclusive reconhecendo a importância das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. 

Atendimentos complementares serão conduzidos por equipes do Unicep. Crédito: Foto: Divulgação/EPTV
Orientação profissional 

Para essa nova edição, o Respira São Carlos convidou o Instituto Mix de Profissões para oferecer orientação profissional, dando dicas de elaboração de currículos, comportamento em entrevistas de emprego e tendências do mercado profissional. 

Na parte de beleza e bem-estar, profissionais da instituição oferecerão corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas e esmaltação. 

Repetindo a parceria, o Serviço Social da Indústria (SESI) de São Carlos garantirá as atividades de entretenimento e diversão, que dessa vez contarão com Espaço Relaxamento, no qual haverá cadeiras com massageadores; atividades rítmicas (dança e coreografias); e área de Esportes & Lazer, com cama elástica, mesas de jogos, mini-tênis, pintura e desenho. 

A programação do projeto prevê também a prática de Triathlon (às 10h) e sorteio de Day-Use na unidade do SESI. 

O SESI repetirá a parceria no projeto Respira São Carlos. Crédito: Foto: Divulgação/EPTV
2º Respira São Carlos 

Quando: 28 de novembro (domingo), das 8h às 13h
Onde: Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Afonso Fioca Vitalli (CAIC), na Avenida Regit Arab, Cidade Aracy - São Carlos (SP)
Entrada gratuita




Mais notícias