Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - São Carlos
  •  

Tusca começa nesta quinta com jogos e comemorações

Competidores vão disputar 41 modalidades, nas categorias feminina, masculina e mista


Tudo pronto para a 40ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), que tem início nesta quinta (14), véspera de feriado e segue até domingo (17). A realização é da Associação Atlética Acadêmica do Centro Acadêmico Armando Sales de Oliveira - Campus São Carlos (Atlética CAASO) e da Associação Atlética Acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (Atlética UFSCar).

Serão 180 jogos, em 41 modalidades (atletismo, basquete, beisebol, e-sports, futebol de campo, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, natação, polo aquático, rugby 7s, softbol, taekwondo, tênis campo, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez absoluto), nas categorias masculina, feminina e mista, realizados em oito praças esportivas, com entrada gratuita.  

Seis atléticas vão disputar o título de campeã da 40ª edição da Tusca (Foto - Crédito: Revista Beat)
A competição será disputada entre seis atléticas: Associação Atlética Acadêmica Politécnica (Poli-USP), Associação Atlética Acadêmica Getúlio Vargas (FGV), Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) e Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC), além das anfitriãs CAASO e UFSCar.

Além dos jogos, os grupos disputam os Torneio de Cheerleading e o Desafio de Baterias.

As comemorações serão realizadas na Arena Tusca, estruturada em uma área de 60 mil metros quadrados. "Ao todo, serão três palcos, um montado nas comemorações à tarde, e outros dois estruturados no espaço em que serão realizadas as comemorações noturnas. Para receber os três palcos, foram utilizadas 45.000 toneladas de aço, e serão aplicados 900 mil watts de som", explica o coordenador de Produção da Tusca, Ivo Marçal Vieira Filho, conhecido como Sloth.

Para esta edição estão confirmadas apresentações de Natiruts, Turma do Pagode, Gusttavo Mioto, Falamansa, Batom na Cueca, Ludmilla e Glória Groove. Também estão confirmados os DJs Dennis, Vintage Culture, Devochka, Gui Borato, Renato Ratier, Aninha, Aura Vortex, Spuri e Coppola.

O acesso aos jogos é gratuito e para as comemorações os ingressos estão esgotados. A organização alertas para os riscos de golpes e não se responsabiliza pela compra com terceiros. A censura do evento é 18 anos.

Para mais informações, acesse tusca.esp.br.

Serviço  

Taça Universitária de São Carlos (Tusca)
Data:
14 a 17 de novembro (quinta-feira a domingo)
Informações: tusca.esp.br


Mais notícias