Publicidade

Conteúdo Patrocinado

SEO Wagner Santos
  •  

Como funcionam os cupons de desconto?

Os cupons de desconto são uma das formas mais populares de alcançar o cliente


Crédito: Pixabay
 

Os cupons de desconto são uma das formas mais populares de alcançar o cliente. Nesta postagem, abordaremos exatamente o que são, por que devem ser usados e quais erros devem ser evitados. 

O que são cupons de desconto? 

Cupons de desconto (às vezes também chamados de códigos) são descontos oferecidos por lojas online. Geralmente são ofertas temporárias. Eles podem não apenas dizer respeito ao valor dos produtos, mas também, por exemplo, oferecer entrega gratuita ou desconto em compras posteriores. 

É possível encontrar bons cupons em muitos setores, como roupas (um exemplo é o cupom Renner), sapatos, eletrodomésticos, serviços e até comida. 

O que você ganha? 

A vantagem para você é óbvia: com um cupom de desconto, você pode comprar o produto (ou produtos) mais barato na loja selecionada. 

O que a loja ganha? 

O principal benefício das lojas virtuais é a promoção: atingir um amplo grupo de clientes com informações sobre o produto, mesmo aqueles que nunca ouviram falar de determinada loja.

Em segundo lugar, para lojas que sofrem com vendas sazonais, o fornecimento de cupons de desconto permite vender mais produtos fora de época. Por fim, através de uma oferta especial com cupom de desconto, pode preparar um lugar na loja para a nova coleção, esgotando produtos um pouco mais antigos. 

Cupons são populares, mas bem pensados, ainda funcionam como um ímã. De repente, as compras comuns tornam-se uma oportunidade única. Quando um cliente vê um código de desconto limitado, ele tem mais incentivo para acelerar sua decisão de compra. Acontece também que ele faz compras muito maiores do que sem desconto. 

Mas essas não são todas as razões pelas quais vale a pena dar cupons de desconto . Conheça os outros: 

- ativação de clientes que não fazem compras há muito tempo; 

- criar uma imagem de marca amigável ao consumidor (mesmo cupons de desconto não realizados funcionam a favor de sua loja. Os clientes apreciam esse gesto. Aos olhos deles, você tem uma vantagem sobre a concorrência que não ofereceu desconto); 

- uma atração atraente para clientes novos e recorrentes;

- esvaziar o estoque de produtos não vendidos; 

- maiores vendas fora de temporada. 

Os internautas procuram cupons de desconto muito seguidamente. Não é à toa que as lojas online ficam de olho para oferecer um desconto que fará com que sua oferta se destaque. 

Então, como se preparar para a distribuição de cupons de desconto para atrair novos clientes? 

Diversifique as promoções: cupons de desconto repetidos não são uma oportunidade aos olhos do cliente. Portanto, analise sua estratégia e veja se as promoções diferem umas das outras. Os descontos mais comuns aplicam-se a uma redução de preço percentual, entrega gratuita, e desconto para um valor específico. 

Espalhe as promoções ao longo do tempo: encontre uma estratégia que lhe permita distribuir cupons de desconto regularmente, nem com muita frequência e nem muito raramente. Para que os clientes não fiquem entediados com descontos frequentes, mas também os aguardem ansiosamente. 

Inclua ocasiões especiais, feriados e temporadas: aproveite o fato de que os clientes são mais propensos a comprar produtos ou serviços específicos. 

Cupons de desconto são uma ótima estratégia de marketing para empresas que querem aumentar a sua visibilidade e as suas vendas e também para as pessoas que desejam comprar produtos por um preço menor.