Plantão de férias é cancelado nas escolas municipais de São Carlos Plantão de férias é cancelado nas escolas municipais de São Carlos

Plantão de férias é cancelado nas escolas municipais de São Carlos

Medida foi tomada pela Secretaria de Educação por conta da escalada no número de casos da COVID-19 e de pessoas com síndrome gripal no município.

Sala de aula vazia. (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
 

Em virtude da escalada no número de casos da COVID-19 e de pessoas com síndrome gripal no município, a Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica o cancelamento do plantão de férias dos CEMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) e do Projeto Férias das EMEBS (Escolas Municipais de Educação Básica) da rede municipal de ensino, o que aconteceria a partir do próximo dia 17 de janeiro nas unidades escolares. 

A decisão segue as orientações do Comitê Técnico-Científico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Carlos diante de uma nova onda pandêmica no País e no mundo, do aumento expressivo de internações e do avanço da variante Ômicron.  

Com a medida, os pais e responsáveis não devem encaminhar seus filhos para as unidades escolares durante as férias.  

Considerando que parte dos servidores da Educação converteram as férias em abono pecuniário, estes deverão aguardar novas orientações sobre suas atividades durante esse período.

Mais Notícias

Mais Notícias