- Publicidade -
CoronavírusSão Carlos tem queda de 66% na média diária de casos de Covid

São Carlos tem queda de 66% na média diária de casos de Covid

De acordo com o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, a cidade havia registrado uma média diária de 111 casos em maio, número que caiu para 37 em julho 

- Publicidade -
São Carlos desobriga uso de máscaras em repartições públicas. (Foto: Divulgação)
São Carlos desobriga uso de máscaras em repartições públicas. (Foto: Divulgação)

Segundo um balanço realizado pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e divulgado nesta sexta-feira (12), São Carlos registrou uma queda de 66,6% na média de casos diários de Covid-19. 

A queda é referente ao período de maio deste ano, mês em que a cidade registrou média diária de 111 casos, na comparação com julho, mês em que a média observada foi de 37 positivados por dia. 
 

- Publicidade -

Já em relação ao total de casos, tem-se que, em maio, a cidade registrou 3.448 casos positivos, número que caiu para 1.169 positivados em julho.

Sem máscaras

A evolução da curva epidemiológica na cidade foi decisiva para a revogação da medida de obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas repartições públicas da administração direta e indireta.

Assim, a partir desta sexta-feira (12), não será mais necessário o uso da proteção em órgãos públicos, secretarias, departamentos e na própria sede da Prefeitura.

- Publicidade -

Atualização de casos

A queda significativa na taxa de casos positivos do município também fez com que a administração pública tomasse a medida de suspender a divulgação diária do balanço de novos casos de Covid na cidade.

Dessa forma, a Prefeitura informou que a atualização será feita apenas uma vez por semana, sempre às sextas-feiras.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -