O abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld, de São Carlos (SP), comunicou nesta quarta-feira (7) a morte de mais três moradores por Covid-19. Ao todo, seis idosos do asilo perderam a vida nas últimas semanas.
Segundo a administração do abrigo, as vítimas eram uma mulher e dois homens que estavam internados em unidades hospitalares do município. Neste momento, outros três moradores continuam em tratamento em hospitais de São Carlos e Araraquara. Os demais moradores estão em recuperação na instituição, com alguns inclusive retornando à rotina normal de atividades.
A diretora Malú Brito também informou que o corpo de funcionários já retornou quase que integralmente ao trabalho e estão reforçando os cuidados tomados no local. “Estamos superando a situação, contando sempre com o apoio inestimável e orações de todos”, escreveu.
COVID-19: São Carlos registra mais duas mortes e 108 novos casos
Residente de abrigo que precisava de UTI é transferido para Santa Casa
Surto identificado e primeiros óbitos
A Vigilância Epidemiológica foi notificada no dia 23 de março do surto na instituição de longa permanência de idosos. Dos 48 funcionários que atuam na unidade, 14 foram infectados, enquanto dos 46 idosos residentes, 39 testaram positivo.
O primeiro óbito, uma mulher de 81 anos, aconteceu no dia 25 de março. Entre os dias 28 e 30 anos, mais duas mortes foram registradas, e agora outras três. Não foi divulgado quantos moradores passam por tratamento externo neste momento.