- Publicidade -
CoronavírusApós alta de internações, hospital privado de São Carlos compra mais respiradores

Após alta de internações, hospital privado de São Carlos compra mais respiradores

Ocupação chegou a 100% em alguns dias; compra de novos aparelhos é de “suma importância”, diz vice-presidente de cooperativa

- Publicidade -

Aparelhos servem para dar suporte a pacientes com dificuldades respiratórias Foto: Divulgação

Após aumento da ocupação da unidade de terapia intensiva (UTI), com índices chegando a 100% em algumas ocasiões, a Unimed São Carlos vai ampliar a capacidade de atendimento com a compra de novos respiradores. O anúncio foi feito neste sábado (30) pela cooperativa.

- Publicidade -

Segundo o vice-presidente da cooperativa na cidade, Ivan Linjardi, os novos respiradores serão de “suma importância neste momento”.
“Desde o início da pandemia, não só a Unimed São Carlos, como os demais órgãos de saúde vêm encontrando dificuldades na compra de equipamentos. A aquisição desses respiradores é uma conquista e será de suma importância neste momento de aumento de casos de Covid na cidade”, explica. 

Na sexta-feira (29), o vice-presidente da cooperativa afirmou em entrevista ao ACidade ON que há dificuldades de obtenção de mão de obra especializada em tratamento intensivo. 

Dos 18 leitos de UTI disponíveis do hospital, dez são para uso exclusivo de pacientes com Covid-19. Conforme o dirigente, a taxa de ocupação oscila entre 80% e 100%. Nesta sexta-feira (29), é de 80%. 

“Nós temos como aumentar (o número de) leitos, mas o problema não é somente médicos, mas funcionários”. “Os funcionários que não estão habituados com esse tipo de paciente, de alta complexidade, corre até mais riscos de se contaminar”, relata.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -