Começam a valer nesta segunda-feira (24) as novas regras da fase de transição do Plano São Paulo. Estabelecimentos poderão funcionar com até 40% da capacidade de ocupação, 10 pontos percentuais a mais do que na semana passada.
As novas regras foram anunciadas na quarta-feira (19). O toque de recolher continua vigente, das 21h às 5h, segundo o governo do Estado.
Leia também:
Fase de transição é prorrogada
Passeio São Carlos tem novo horário de atendimento
Os estabelecimentos comerciais podem atender presencialmente das 6h às 21h, assim como restaurantes e similares, que têm o consumo local permitido no mesmo horário. Salões de beleza, barbearias, atividades culturais e academias têm expediente permitido na mesma faixa horária.
O governo de São Paulo ainda recomenda o escalonamento de horário para diferentes atividades econômicas, como o comércio, serviços e indústria.
Mudanças em junho
A partir do mês que vem, os estabelecimentos poderão funcionar até as 22 horas, com capacidade aumentada para 60%. O toque de recolher ficará diferente para possibilitar a movimentação de pessoas, das 22h às 5h. O escalonamento continuará vigente, assim como os protocolos sanitários já conhecidos, como higienização reforçada, descontaminação de locais de contato e orientação de distanciamento físico.