- Publicidade -
CoronavírusCOVID-19: Ibaté antecipa vacinação de profissionais da educação para sábado

COVID-19: Ibaté antecipa vacinação de profissionais da educação para sábado

De acordo com levantamento das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, cerca de 240 profissionais estão aptos a receber a primeira dose da vacina

- Publicidade -

Secretaria de Saúde de Ibaté realiza vacinação na UBS Jardim Icaraí neste sábado. Foto: Divulgação

 

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde vai antecipar para este sábado (10), a imunização contra a Covid-19 aos profissionais da Educação, com 47 anos ou mais, que atuam nas escolas municipais, estaduais e/ou particulares de Ibaté.

Irão receber a vacina os profissionais desse grupo de faixa etária que tiveram o cadastro validado pelo VacinaJá Educação e que trabalham nas unidades escolares com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

De acordo com levantamento das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, cerca de 240 profissionais estão aptos a receber a primeira dose da vacina, no município.

A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, ressalta que, além do RG e CPF, o profissional deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, no momento da vacinação. “Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade. Caso o usuário não apresente este comprovante, ele não poderá ser vacinado”, enfatiza.

Elaine ressalta que o cadastro deve ser feito no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. É enviado um link no e-mail informado, o qual será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. Na sequência, é solicitado ao profissional que confirme dados pessoais, escola que trabalha, entre outras informações, e que anexe os dois holerites dos dois últimos meses. “Esses dados irão para a Secretaria Escolar Digital [SED], onde o diretor e o secretário escolar deverão validar as informações. Assim que validar, o profissional vai receber o comprovante VacinaJá Educação no e-mail. Caso prefira, o profissional também poderá acessar novamente o site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br digitar seu CPF e as letras que aparecem abaixo e baixar seu comprovante”, explica a secretária.

- Publicidade -

A vacinação acontecerá nas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. O horário nessas unidades será das 8h às 14h. “Lembrando que os profissionais poderão optar por qualquer um dos três pontos de vacinação que temos disponíveis na cidade. Caso

encontre alguma unidade com filas, pode se dirigir para uma das outras duas”, lembra Elaine.

Aqueles profissionais da Educação que por ventura ainda não fizeram o cadastro ou não receberam o comprovante, poderão fazer e receber a imunização de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, em um dos três pontos de vacinação.

Na última quinta-feira, 08, a Vigilância Epidemiológica recebeu do Departamento Regional de Saúde (DRS III de Araraquara) mais 630 doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, sendo 250 para a educação e o restante para os grupos contemplados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

Vacinação contra a Fome

A Prefeitura de Ibaté abraçou a campanha estadual Vacina Contra a Fome, de arrecadação de alimentos durante o período de vacinação contra a Covid-19.

A responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município, Adriana Martinelli, conta que a campanha tem o objetivo de beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional, durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Nosso setor já tem realizado um acompanhamento de todas as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social na nossa cidade. Infelizmente, o número de pessoas atendidas tem aumentado bastante. Com essa campanha do estado, teremos um reforço na distribuição desses alimentos”, explicou.

Ela ressalta que as doações poderão ser realizadas nos três pontos de vacinação contra a Covid-19 UBSs Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular. “Cada pessoa que for tomar a vacina – inclusive os profissionais da Educação pode colaborar doando um quilo de alimento não perecível. A doação não é obrigatória”, lembra.

Toda a arrecadação será revertida para famílias do próprio município. A distribuição será realizada pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, que já faz a triagem de todas as famílias da cidade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -