- Publicidade -
CoronavírusDoria deve anunciar mais restrições após ocupação de UTIs no Estado chegar a quase 90%

Doria deve anunciar mais restrições após ocupação de UTIs no Estado chegar a quase 90%

Coletiva de imprensa acontece nesta quarta-feira (17), às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes

- Publicidade -

Governador João Doria em coletiva de imprensa. Foto: Divulgação/Governo do Estado

- Publicidade -

Após o Estado atingir 89% da ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTIs), o governador João Doria (PSDB) confirmou que deve anunciar nesta quarta-feira (17) novas medidas restritivas que deverão ser aplicadas em todo o território paulista. 

De acordo com o governador, as novas restrições serão deliberadas com a equipe do Centro de Contingência da Covid-19 para que o anúncio seja feito às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes. A transmissão da coletiva será pelas redes sociais.   

“Na coletiva anunciaremos quais serão as medidas adicionais que certamente terão de ser adotadas. Nós estamos diante de um quadro gravíssimo, dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil. SP, com a orientação do Centro de Contingência de Covid-19 adotará novas medidas a partir desta decisão. Vamos aguardar o que o centro de contingencia e os cientistas definirão”, disse.

As declarações foram dadas pelo governador na sede do Instituto Butantan. Doria esteve no local e acompanhou o envio de 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Veja mais: 

- Publicidade -

São Paulo quebra marca de 600 óbitos diários por Covid-19 e médico prevê recorde 

Marcos Palermo alerta para aumento na contaminação de Covid-19 nos próximos dias

Recordes 
A medida vem de encontro aos números cada vez mais preocupantes da pandemia no Estado. Na última terça-feira (16) foram registradas 679 novas mortes provocadas pela Covid-19, o recorde em 24 horas desde o início da pandemia. No total, já são 64.902 mortes. 

O recorde anterior, registrado na semana passada, era de 521 mortes em um dia, e representava pouco mais de uma morte a cada 3 minutos. Agora, os óbitos equivalem a um óbito a cada 2 minutos e 6 segundos.  

A média móvel de mortes, que considera os registros dos últimos sete dias, também foi recorde na terça-feira e chegou a 400 óbitos diários. O valor é 50% maior do que o registrado há 14 dias. 

O estado teve ainda 17.684 novos casos da doença confirmados nas últimas 24 horas. No total, São Paulo chegou a 2.225.926 casos de Covid-19 confirmados desde o início da epidemia.

Neste momento, o estado ainda tem 69 municípios com 100% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19, segundo anunciado pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -