- Publicidade -
CoronavírusFiscalização interdita bar por desrespeito à fase amarela em São Carlos

Fiscalização interdita bar por desrespeito à fase amarela em São Carlos

Salão de festas e dois bares foram fechados durante ação; plano estadual prevê restrições de funcionamento durante a pandemia

- Publicidade -

Fiscalização realizada durante a pandemia abordou diversos bares da cidade. Foto: divulgação/Prefeitura

Um bar no Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos (SP) foi interditado na noite de sexta-feira (15) durante fiscalização da Prefeitura. Outros três estabelecimentos em diversos bairros foram fechados e três foram orientados sobre as regras de funcionamento durante a pandemia.

- Publicidade -

Segundo a Prefeitura, as fiscalizações ocorrem para apurar possíveis casos de desrespeitos à fase amarela do Plano São Paulo. Por determinação do governo do Estado, em São Carlos e região, bares não podem atender presencialmente após às 20h.

O bar interditado fica na rua Basílio Dibbo, no Jardim Cruzeiro do Sul. Houve fechamento de bares na rua Domingos Juliano, no Jardim Munique, na alameda dos Crisântemos, no Cidade Jardim, e de um salão de festas na rua Duarte Nunes, na vila Prado.

Agentes da fiscalização ainda orientaram proprietários de dois bares na avenida Dr. Teixeira de Barros, na vila Prado, e de uma academia na rua Dr. Orlando Damiano, no Jardim Macarengo.

Fase amarela
Nesta sexta-feira, o governador João Doria manteve São Carlos na fase amarela do Plano São Paulo. Outras regiões regrediram para as fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.

Com piora nos indicadores de Covid-19 no Estado, a reclassificação do plano, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro, foi antecipada e anunciada nesta sexta-feira (15).

- Publicidade -

Pela regra, as antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde.

A DRS de Araraquara, que inclui São Carlos e outras 15 cidades, foi uma das únicas que se mantiveram na fase amarela do plano de flexibilização. Ela contabiliza neste momento 295,7 novos casos por 100 mil habitantes, 46,6 novas internações por 100 mil habitantes e 2,1 novos óbitos por 100 mil habitantes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -