- Publicidade -
CoronavírusIbaté registra o menor número de casos semanais desde novembro

Ibaté registra o menor número de casos semanais desde novembro

Cidade não registrou morte por Covid na semana passada; lista de bairros com mais casos foi atualizada pela Prefeitura

- Publicidade -

Ibaté (SP) registra queda no número de casos de Covid (Divulgação)
Ibaté (SP) registra queda no número de casos de Covid (Divulgação)

Em semana sem registro de óbito, Ibaté (SP) bateu recorde de menor número de novos casos reportados desde novembro do ano passado. A informação consta de balanço epidemiológico semanal divulgado pela Prefeitura da cidade.

Na semana epidemiológica encerrada no sábado (4), o município contou 17 novos casos de Covid-19, dois a menos do que na semana anterior. É o menor número desde os 13 casos contados na semana encerrada em 21 de novembro.

- Publicidade -

Desde o começo de agosto, o município tem queda vertiginosa no número de casos. No último boletim epidemiológico semanal de julho, na semana encerrada no dia 31, a contagem havia chegado e 106. O maior número semanal foi em 16 de janeiro, quando foram registradas 187 novas infecções.

A Prefeitura também divulgou a quantidade de positivados por bairro. No Jardim Icaraí foi reportado o maior número de ocorrências (4), seguido dos bairros Centro (3); Jardim Menzani (2); Jardim Cruzado, Jardim América, Vila Santa Terezinha, Domingos Valério, Vila Bandeirantes, Vila Tamoio, Nossa Senhora Aparecida e Residencial Jequitibá (1 cada).

Desde o início da pandemia na cidade, o Jardim Cruzado registra o maior número de casos pela doença (955), seguido pelo Jardim Icaraí (512), Conjunto Habitacional Popular (462), Jardim Mariana (445) e Centro (256).

Até sábado, dos 4.159 casos confirmados, o município registrava 12 casos ativos da doença, ou seja, 0,29% do total, segundo a administração local.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -