- Publicidade -
CoronavírusJunho tem recorde de mortes por Covid-19 em São Carlos

Junho tem recorde de mortes por Covid-19 em São Carlos

Sexto mês do ano teve Cidade Aracy como o bairro com mais notificações e taxa de ocupação de UTIs/SUS acima de 90% no município

- Publicidade -

Internações por covid-19 ainda preocupam (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O mês de junho foi o de maior número de mortes por Covid-19 desde o começo da pandemia em São Carlos (SP). Com 88 perdas, o sexto mês do ano supera, inclusive, março (79) e abril (76), períodos de pico da doença na cidade.

Na comparação com maio, quando foram contados 62 óbitos, houve crescimento de 42% na soma de mortes por Sars-CoV-2.

- Publicidade -

Em junho, as estatísticas oficiais de São Carlos foram acrescidas por óbitos ocorridos em outros municípios cujas notificações atrasaram.

Junho também teve crescimento no número de casos da enfermidade na cidade na comparação com maio. Foram 3.423 novas infecções, contra 2.532 no período anterior. Na média, foram 114 positivados por dia, contra 81,7 em maio. A média de junho ficou próxima à de março, pico da pandemia, quando chegou a 115,2/dia.

Aracy com mais notificações
Assim como no mês anterior, Cidade Aracy foi o bairro com maior número de notificações nos últimos 30 dias, com 771 ocorrências. Na sequência, aparecem Centro (219), Jardim Ipanema (179), Vila Prado (155), Santa Felícia (154), Cruzeiro do Sul (153) e Boa Vista (143).

Alta ocupação de UTI
Durante o mês de junho, a taxa de ocupação de UTIs geridas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade se manteve sempre acima dos 90%.

Relatório mensal da Prefeitura mostra a situação na cidade. Em quatro ocasiões, nos dias 4, 9, 15 e 25 de junho, a taxa atingiu a mínima de 93,18%. Todavia, a máxima ocupação foi registrada na terça-feira (29), quando todos os leitos da cidade foram usados.

- Publicidade -

A baixa de disponibilidade de leitos de UTI reflete na ocupação de leitos em Unidades de Pronto Atendimento na cidade. De acordo com boletins divulgados diariamente pela Prefeitura, em média, 11 pessoas estavam em leitos disponibilizados nas UPAs.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -