- Publicidade -
CoronavírusMinistério Público recomenda que São Carlos adote medidas mais restritivas no combate à pandemia

Ministério Público recomenda que São Carlos adote medidas mais restritivas no combate à pandemia

Prefeitura deve responder no prazo de 10 dias. Uma reunião deve ser realizada nesta quarta-feira (16) para discutir o assunto.

- Publicidade -

Barreira sanitária é uma das medidas cobradas em São Carlos (Foto ilustrativa: Divulgação)

O Ministério Público (MP-SP) recomendou que o prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSL), adote medidas mais rígidas no combate à pandemia. O município atingiu 400 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (15). 

- Publicidade -

O documento, que também foi enviado ao Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, foi elaborado com base em nota técnica publicada pelo Centro de Contingência do Coronavírus, no último sábado (12), no Diário Oficial do Estado de São Paulo. 

Segundo a nota, municípios com índice de ocupação de leitos de UTI acima de 90% precisam restringir as atividades econômicas. “Nessas localidades, é recomendável que a circulação de pessoas entre 19h e 5h seja fortemente desestimulada”, consta no documento. 

A prefeitura deve responder quais medidas vai tomar no prazo de 10 dias. 

Outro lado 

Procurada, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Saúde, informou que ainda vai se reunir com o Ministério Público. Uma reunião com o órgão deve ser realizada nesta quarta-feira (16). 

- Publicidade -

No entanto, não respondeu se deve aumentar as medidas restritivas no combate à pandemia. 
 
Leia mais:  
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -