- Publicidade -
CoronavírusPlano SP: veja a situação da região na véspera da nova atualização

Plano SP: veja a situação da região na véspera da nova atualização

Em São Carlos e Araraquara, a situação está melhor nesta semana do que nas anteriores, mas ocupação das UTIs na DRS-3 ainda preocupa

- Publicidade -

Centro de São Carlos (SP). Foto: CBN

Nesta sexta-feira (16), o governo do Estado anuncia nova classificação do Plano São Paulo. Na região a situação está melhor do que a de semanas anteriores, mas a ocupação nas UTIs e mortalidade ainda preocupam.

O Estado de São Paulo vai conhecer a nova atualização a partir das 12h45. E o ACidade ON acompanha em tempo real todas as informações que serão passadas no Palácio dos Bandeirantes.

- Publicidade -

Dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) referentes ao Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3) mostram como está a situação na região.

Nos índices de novas contaminações confirmadas, o aumento foi de 0,3% na semana, em comparação com os sete dias anteriores. A região atingiu 61.996 casos confirmados em toda a pandemia de Covid-19. Em Araraquara, na semana, a redução foi de 21,8%, já em São Carlos, em ordem menor, mas também otimista, com queda de 14,4%, segundo a Fundação Seade.

A variação semanal de óbitos teve aumento de 50,7% na região. Na semana encerrada no dia 8 de abril foram registrados 69 óbitos. Já na última, com encerramento hoje, foram 104. No total, a região de saúde contabilizou 1.384 mortes por Covid-19.

Por outro lado, as duas maiores cidades da DRS-3 apresentaram redução no número de mortes semanais. Em São Carlos, a queda foi de 20%, enquanto que em Araraquara foi de 14,3%.

Os números de internações, inclui-se aí dados de UTI (unidade de terapia intensiva) e enfermarias, teve variação negativa de 6,2% na semana na região. Um dos principais dados levados em consideração pelo comitê estadual de combate à Covid, a taxa de ocupação de leitos estava, até as 14h de hoje, em 56,8% em enfermarias, e 94,3% nas unidades de alta complexidade da região.

- Publicidade -

Já o Estado tem taxa de ocupação de enfermarias em 66,7% e de UTI em 83%. Os números mostram que a ocupação da região está em nível acima do verificado na média paulista.

A atualização do Plano São Paulo deve acontecer uma vez que a atual fase vermelha decretada na última sexta-feira (9) tem validade até domingo (18). As cidades devem seguir o preconizado para a sua região na quarentena, podendo endurecer as regras, se necessário, mas não as afrouxar.

Quinzena em São Carlos
São Carlos (SP) teve redução na média diária de novos casos de Covid-19 na primeira quinzena de abril. Houve redução de 4,8%, na comparação com março.

Nos primeiros 15 dias deste mês foram contabilizados 1.707 novos casos de Covid-19, média de 114 ao dia. No mês passado, quando foram contados 3.706 positivados, a média havia sido de 120.

Houve também diminuição na média de mortes por Covid-19 na cidade, reflexo dos dois dias sem registros. Na quinzena, a média foi de 2,33, contra 2,54 no mês passado. No período, foram 35 mortes notificadas em São Carlos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -