O radialista Antônio Carlos Tucura, de 57 anos, morreu nesta quinta-feira (28). Ele estava internado na Santa Casa de São Carlos (SP). A informação foi publicada pelo Jornal Primeira Página e pela Rádio São Carlos, locais onde ele trabalhava.
Tucura, como era conhecido, ficou internado por 66 dias em virtude da Covid-19. Ele recebeu alta no dia 30 de julho, mas ficou com sequelas da doença e acabou não resistindo.
No perfil dele no Facebook, familiares também confirmaram a sua morte e agradeceram pelo carinho recebido: “Com pesar comunico o falecimento do nosso guerreiro. Lutou bravamente, mas teve o descanso merecido. Ficam as lembranças lindas do homem íntegro, marido, pai, irmão, avô, tio, sogro e tantas doutras coisas que exerceu bravamente. Agradecemos todas orações, carinho que recebemos. Agora intercedam para a família a qual precisará da força nesse momento”
Ainda não informações sobre o velório e enterro do radialista.
Comoção
O prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSL), lamentou a morte do radialista em suas redes sociais. “Hoje São Carlos se despede de Antônio Carlos Tucura, mais uma enorme perda para a nossa cidade e para o nosso jornalismo. Ele, que por muitos anos foi a voz do povo, sempre combativo, assim o foi até o final, lutando muito pela vida. Descansa em paz, amigo. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores”.
O vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) também lamentou a morte de Tucura. “Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do amigo radialista Antônio Carlos Tucura, em São Carlos. Deixo os meus sinceros sentimentos a todos os seus familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento. Descanse em paz!”
“É com extremo pesar que recebo a notícia do falecimento do Tucura, pessoa que marcou história no rádio sao-carlense. Tucura sempre me tratou com respeito e com carinho. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. Sentiremos sua falta. Que Deus conforte seus familiares”, disse o presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB).