- Publicidade -
CoronavírusRegião de São Carlos atinge novo pico de internações, diz Fundação Seade

Região de São Carlos atinge novo pico de internações, diz Fundação Seade

Média móvel de novas internações chegou ao patamar de agosto de 2020, durante a primeira onda da pandemia de Covid-19

- Publicidade -

Média móvel diária de internações por Covid-19 voltou a patamares de agosto. Foto: Pixabay

No domingo (31), a região de São Carlos (SP) atingiu a maior média móvel de internações diárias de Covid-19 desde agosto do ano passado, na primeira onda da pandemia. 

Segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-3) teve a maior média de internações, com 40 ingressos, o número mais alto desde 26 de agosto, quando chegou a 41. 

- Publicidade -

A regional é responsável pelo planejamento de investimentos, monitoramento de indicadores e análise epidemiológica na área que abrange 24 municípios, entre eles São Carlos (SP), Araraquara, Ibitinga, Porto Ferreira e Matão. 

As médias móveis têm crescido desde o começo de 2021, segundo a Fundação Seade. Em 29 de dezembro a média era de 24 internações diárias e desde então o número vem aumentando. A maior média de toda a pandemia fora registrada em 11 de agosto, quando chegou a 50. 

Nos últimos 14 dias terminados no domingo, a região teve 55,4 novos casos para cada 100 mil habitantes. Somente ontem foram 32 na soma dos 24 municípios abrangidos pela DRS-3. A ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva estava em 67%. Nas enfermarias, a ocupação era de 46%. 

A média móvel de mortes também chegou aos maiores patamares, com picos superiores a 4. Números semelhantes foram registrados em 13 de agosto (4,1), 15 de setembro (4,9), 11 de outubro (4,1) e 29 de janeiro (4,3). Na última atualização a média foi de 4.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -