A prefeitura de Itirapina (SP) vai intensificar a força-tarefa no Balneário de Santo Antônio, mais conhecido como Represa do Broa, para evitar aglomerações de pessoas neste final de semana.
De acordo com a prefeitura, as ações de fiscalização começam nesta sexta-feira (26) e contarão com a participação de servidores da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e reforço da Polícia Militar.
Veja mais:
Novo decreto determina medidas mais restritivas em São Carlos; veja mudanças
Prefeitura de Brotas decide fechar serviços essenciais no fim de semana
O principal objetivo da administração é garantir as exigências do Decreto Municipal nº 3.660/2021, que proíbe o acesso e permanência de visitantes nas áreas públicas como a orla da represa e o calçadão por toda a sua extensão, por tempo indeterminado.
A ação também inclui a fiscalização de eventos organizados por terceiros sem a autorização da prefeitura e que estiverem provocando aglomerações de mais de 10 pessoas que não residam no mesmo local.
Represa fechada
O fechamento da represa foi determinado pela prefeita de Itirapina, Graça Zucchi de Moras (PSDB), em seu primeiro dia de mandato. De acordo com a prefeitura, a entrada no balneário está proibida, exceto para moradores. No entanto, as chácaras e casas particulares continuam sendo alugadas.