A Santa Casa de São Carlos (SP) chegou a 100% de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) destinados a pacientes adultos com Covid. A informação foi dada pela instituição nesta tarde de terça-feira (9).
Segundo o hospital, todos os 18 leitos adultos estão com pacientes, enquanto que os quatro leitos infantis têm ocupação de 25%. A taxa uso total da Santa Casa é de 86,4%.
São Carlos conta com 32 leitos de UTI para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). São 10 no Hospital Universitário (HU) e 22 na Santa Casa.
Mais cedo, o HU da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) informou que 90% dos leitos estão ocupados. Apenas uma vaga está disponível dentre as que atendem pacientes infectados com Sars-CoV-2.
Dentre os leitos adultos disponibilizados pelo SUS em São Carlos, 96,4% estão ocupados. Incluindo as vagas disponibilizadas na UTI pediátrica, a taxa fica em 87,5% na prévia calculada pelo ACidade ON com base nas informações da Santa Casa e HU. O índice oficial, calculado pela Prefeitura de São Carlos, será divulgado no início da noite.
Até então, região tinha o pior índice do Estado. A regional de Bauru (SP) tem hoje 90,8% de ocupação, enquanto Franca conta com 82,4%. As três regionais são as únicas que ficaram na fase vermelha do Plano São Paulo na atualização de sexta-feira (5).