A Santa Casa de São Carlos (SP) confirmou em boletim neste sábado (22) três mortes por Covid-19 e ocupação de 92% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid.
De acordo com o hospital, na sexta-feira (21) foram registrados dois óbitos: um homem de 83 anos internado no mesmo dia; um homem de 88 anos internado desde 9 de maio, mas que já havia completado o tempo de isolamento.
Já neste sábado (22) morreu uma mulher de 57 anos que estava com internada deste 30 de abril. Todos os três já tinham diagnóstico de Covid-19.
Em relação a internações, desde 22 de abril o hospital atua com 27 leitos adultos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e ainda enfrenta dificuldade para a aquisição de anestésicos e com déficit de profissionais.
– HU realiza cerca de 40 pesquisas relacionadas à Covid-19
– São Carlos registra mais 5 mortes por Covid-19
Neste momento, a UTI adulto tem 25 pacientes positivados internados e dois leitos disponíveis. Já na unidade de cuidados intermediários, sete pacientes estão internados. Na enfermaria adulta não há ninguém.
Além disso, um paciente confirmado está internado em outro setor do hospital por já ter completado o tempo necessário de isolamento.
Um paciente com diagnóstico confirmado para Covid-19, internado em outro serviço de saúde, está com leito reservado para transferência para Santa Casa.
Altas e transferências
Do início da pandemia até agora, 497 pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 já passaram pelos setores destinados ao atendimento de pacientes com COVID-19.
Destes, 282 receberam alta hospitalar, sendo que 39 foram transferidos para outra unidade hospitalar, 182 evoluíram a óbito e 33 permanecem internados.
*O boletim da Santa Casa é emitido separadamente. A prefeitura de São Carlos deve divulgar novo boletim para contabilizar os novos óbitos.