Resultado positivo para Covid-19, uma cesárea de urgência aos sete meses de gestação e a intubação logo em seguida. Essa foi a sequência das situações vividas por Luciana Cristina Petronillo, de São Carlos (SP), em pouco mais de um mês. Após 26 dias lutando para se recuperar, a mãe enfim conheceu sua filha recém-nascida.
Luciana precisou se submeter à cesária devido a piora de seu quadro clínico no final de fevereiro. No mesmo momento em que sua filha nasceu, ela foi intubada e não teve a chance de conhecê-la. A mulher ainda ficou internada por 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
Após a tão aguardada alta hospitalar que chegou no final de março, Luciana foi para a sua casa e pôde colocar a pequena Aylla em seus braços. O registro do tão aguardado encontro foi compartilhado com o portal ACidade ON pela amiga Nina de Camargo, que ajudou em sua recuperação e ainda deu suporte aos familiares a respeito do quadro clínico da amiga. (Veja abaixo)
Sem sequelas e já voltando a sua vida normal, a são-carlense decidiu gravar uma mensagem em agradecimento aos profissionais que a atenderam e também como uma forma de alerta para a população.
“Eu só tenho a agradecer a todo pessoal que cuidou de mim. A equipe médica, os enfermeiros, tanto da UTI Covid quanto da maternidade e da UTI neonatal, que cuidou da minha bebê. O que tenho a dizer é que se cuidem. Essa doença não é brincadeira e a gente só sabe quando acontece com a gente ou familiares próximos”, disse no vídeo.
Assista ao momento do encontro e a mensagem final da são-carlense: