- Publicidade -
CoronavírusURGENTE: Fase de transição do Plano SP começa neste sábado (17)

URGENTE: Fase de transição do Plano SP começa neste sábado (17)

Comércio e atividades religiosas estão permitidos a partir de domingo (18); já o setor de serviços retoma as atividades no próximo sábado (24); veja as regras e acompanhe ao vivo

- Publicidade -

Rua Episcopal, no Centro de São Carlos. Foto: CBN São Carlos

O governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou que o Estado de São Paulo deve ingressar neste sábado a fase de transição do Plano São Paulo. Veja mais abaixo a coletiva de imprensa ao vivo.
  
Sobre a fase de transição do Plano São Paulo, o vice-governador afirmou que serão permitidos, com restrições, a retomada do comércio e a realização de cultos religiosos já neste domingo (18). Para o próximo sábado (24) está prevista a ampliação para o setor de serviços. Poderão funcionar restaurantes, salões de beleza e academias.  

“O governo anuncia a fase de transição para as próximas duas semanas com vigência a partir de amanhã no Estado de São Paulo. Queremos agradecer a população pelo apoio as medidas do Governo do Estado, as conquistas que estamos obtendo na redução da pandemia, na redução da ocupação de eitos é graças a esse esforço, e o governador João Doria (PSDB) sabe que esse esforço é grande por parte de toda a sociedade”, afirmou o vice. 
  
Para o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, a ida para a fase de transição reflete o novo momento da pandemia da pandemia, com menor ocupação hospitalar. “Nós temos a grata felicidade de ver a queda dos índices de ocupação de leitos de UTI, tanto do ponto de vista percentual como absoluto. Hoje temos 11.798 pessoas. No dia 1º de abril tínhamos 13.120 pessoas internadas. Taxa de internação em 85,3 no Estado de São Paulo”, afirmou.  

- Publicidade -
Fase de transição anunciada pelo Governo do Estado. Foto: Reprodução

Segundo o governo do Estado, entre os dias 18 e 23 de abril estarão permitidas atividades comerciais entre as 11h às 19h e atividades religiosas com restrições. Já a partir de 24 de abril até o dia 30, Serão permitidos, das 11h às 19h salões de beleza, restaurantes e similares e atividades culturais. Já as academias poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h. 
 
Os estabelecimentos continuarão a ter restrições, como permissão de ocupação de 25% da capacidade do local. O toque de recolher noturno continua a valer das 20h às 5h. O governo continua a aconselhar o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias. Uma nova atualização para o Plano São Paulo está prevista para o dia 1º de maio.
 
“Nesse sentido, o centro de contingencia avaliou ser possível permitir algum nível transitório, ou melhor dizendo, transicional, de atividades que estavam suspensas entendendo que também a sociedade tem outras necessidades e é preciso que todos sobrevivamos a pandemia”, disse Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP. 
 

*Reportagem em atualização

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -