Ibaté celebra o aniversário de 130 anos neste sábado (24) com desfile cívico, shows e “carreata” de balões.
As atividades de aniversário começam logo cedo, às 9h, em desfile cívico na Avenida São João com a presença de escolas municipais e estaduais, do Centro Cultural, Melhor Idade, Banda Marcial do Tiro de Guerra de São Carlos, Banda Marcial Municipal de Ibaté. O público terá disponível estacionamento de veículos nas dependências da antiga Adubos Vera Cruz.
VEJA TAMBÉM
Sertanejão e comidas típicas: veja lista de festas juninas do fim de semana em São Carlos
Comédia stand-up, música e teatro: veja dicas para se divertir em São Carlos
Às 16h, tem Voo Livre de Balões nos céus da cidade. Às 18h, tem “Carreata de Balões” pelas ruas da cidade; e às 20h, o Night Glow (apresentação de balões estáticos e iluminados), na Pirâmide.
Ainda hoje, às 19h, o padre João Morales preside uma Missa em Ação de Graças pelos 130 anos de Ibaté, na Igreja Matriz.
Continuando as comemorações, às 21h, na Pirâmide da Mata do Alemão, tem show com a dupla sertaneja Matogrosso & Mathias. Colecionando sucessos ao longo de mais de 40 anos de trajetória, a dupla irá interpretar canções que se tornaram clássicos do universo sertanejo. Músicas como “Tentei te esquecer”, “Boate Azul e de “De Igual pra Igual” fazem parte do repertório que será apresentado em solo ibateense.
Amanhã (25), às 7h30 acontece a Corrida de Pedestres 130 anos de Ibaté, com a largada defronte do Paço Municipal, com um percurso de 5km e premiação aos vencedores. Às 9h30, no Ginásio Municipal “Donato Rocitto” acontece o Festival de Karatê.
Entre as atrações do domingo, às 8h, tem Voo Livre de Balões, o que se repete às 16h; e às 20h, encerramento com entrega de premiações.
A festa só termina com shows, a partir das 20h, na Pirâmide da Mata do Alemão, a dupla sertaneja Ataíde & Alexandre se apresenta com um show muito especial. Com mais de 30 anos de carreira, os artistas prepararam um repertório que traz sucessos como “Laço Aberto”, “Tá Nervoso, Vai Pescá!”, “Coração Na Contra-mão”, “Estrada do Amor”, “Deus me Livre”, “Quase Me Chamou de Amor”, atual música de trabalho, entre outras que ficaram marcadas por toda uma geração.
LEIA MAIS
Empresas proíbem o uso do ChatGPT; veja os motivos