- Publicidade -
CotidianoApós 4 anos, Esquadrilha da Fumaça se apresenta em São Carlos

Após 4 anos, Esquadrilha da Fumaça se apresenta em São Carlos

A demonstração das manobras aéreas aconteceram na tarde desta sexta-feira (12) e puderam ser acompanhadas do observatório da UFSCar 

- Publicidade -
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em São Carlos. (Foto: Isabela Gandini/CBN)
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em São Carlos. (Foto: Isabela Gandini/CBN)

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga (SP), popularmente conhecido por “Esquadrilha da Fumaçase apresentou em São Carlos, nesta sexta-feira (12), após quatro anos sem realizar as manobras na cidade, já que a última visita havia acontecido em 2018.

O show das aeronaves modelo A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira, que teve início às 13h desta sexta, durou cerca de 35 minutos e contou com 50 manobras, que puderam ser acompanhadas de perto do gramado próximo ao Observatório da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

- Publicidade -

As manobras foram apreciadas por adultos e crianças da cidade e, até mesmo, por muitos motoristas que passavam pela Rodovia Washington Luís (SP-310) no momento da apresentação.
 

“Eu combinei com a minha irmã e demos uma pausa no trabalho rapidinho para poder prestigiar eles, porque a gente adora, desde criança. Então, sempre que temos uma oportunidade, a gente gosta de comparecer, por isso já vimos várias vezes as apresentações”, disse a empresária Cibele Quinello.

As acrobacias não foram apreciadas só pelos adultos, porque os alunos da escola de ensino básico EMEB Professora Janete Maria Martinelli Lia tiveram uma tarde de aulas diferente, já que foram levados à UFSCar para conferir de pertinho as manobras no céu.

“Eu fiquei até com vontade de ser piloto, porque vi eles virando os aviões, parecia até que eles iam perder o controle. Eles desenharam um coração no céu, foi muito legal”, afirmou o estudante Jacker Gabriel, de 8 anos.

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -