- Publicidade -
CotidianoApós instabilidade no site, Prouni prorroga inscrição até sexta

Após instabilidade no site, Prouni prorroga inscrição até sexta

Ministério da Educação (MEC) anunciou que estudantes interessados no programa para ingresso em instituições privadas terão mais um dia para candidatura

- Publicidade -

 

Após instabilidade no site, Prouni prorroga inscrição até sexta.  (Foto: Divulgação)
Após instabilidade no site, Prouni prorroga inscrição até sexta. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as inscrições para o programa Prouni serão prorrogadas até amanhã, sexta-feira (5). O prazo original se encerraria nesta quinta-feira (4). 

A decisão se deu após o servidor do site do programa apresentar instabilidade, que foi relatada por muitos estudantes que não conseguiram concluir a inscrição devido à falha. 

- Publicidade -

Com isso, os estudantes interessados em ingressar em universidades privadas com o auxílio de bolsas do Prouni podem se inscrever por meio do site do programa, até às 23h59 desta sexta-feira (5).  

VEJA TAMBÉM 
Prefeitura de Dourado abre turmas para 2 cursos de especialização 
USP de São Carlos tem vagas para curso de fotografia e educação 

O resultado com os estudantes convocados em primeira chamada deverá ser disponibilizado a partir do dia 8 de agosto, enquanto a segunda chamada deverá ser disponibilizada no dia 22 de agosto. 

A convocação dos candidatos será feita por ordem de prioridade, levando em consideração os critérios de elegibilidade que os estudantes devem preencher. 

Para adquirir bolsas integrais, com 100% do abatimento do valor da mensalidade, é necessário que o candidato tenha uma renda mensal per capita de um salário mínimo e meio, enquanto que as bolsas parciais com 50% de desconto da mensalidade serão oferecidas para alunos com renda per capita de até três salários mínimos. 

- Publicidade -

Além dos critérios de renda e de ações afirmativas, os candidatos devem ter realizado as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atingindo, no mínimo, a média de 450 pontos em cada matéria do exame e nota superior a zero na prova de redação.
 
LEIA MAIS
 
Warner anuncia evento oficial da série Game of Thrones 
Delicioso barbecue de goiaba promete diversificar cardápio

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -