Canis Municipais de São Carlos e Rio Claro têm visitação pública para adoção Canis Municipais de São Carlos e Rio Claro têm visitação pública para adoção

Canis Municipais de São Carlos e Rio Claro têm visitação pública para adoção

Evento, que ocorre neste final de semana, incentiva a adoção consciente de cães e gatos que estão a espera de um lar 

De:  Redação São Carlos
 

Os Canis Municipais de São Carlos e de Rio Claro estarão abertos, neste final de semana, para visitação pública. O objetivo é incentivar a adoção consciente de cães e gatos.

São Carlos

Em São Carlos, o canil abrirá somente no sábado (6), das 9h às 16h, para visitação do público. O Canil Municipal se localiza na Estrada da Água Fria, s/nº. 

De acordo com a Prefeitura, o local abriga cerca de 300 animais, entre gatos e cachorros, que são todos castrados, vacinados e identificados eletronicamente. 

Para adotar um dos animais, é necessário ter 18 anos ou mais ou estar acompanhado de um responsável e preencher uma ficha com dados pessoais. 

Mais informações sobre o processo de adoção e os animais que estão disponíveis no canil devem ser obtidas diretamente com a equipe do Canil Municipal, por meio do telefone (16) 3374-3239 ou do e-mail canil.gatil@saocarlos.sp.gov.br.

Rio Claro

O município realizará a primeira edição do evento “Casa Aberta”, em que o canil da cidade ficará disponível para visitação pública no sábado (6) e no domingo (7), das 13h às 16h. 

O canil se localiza entre a Avenida das Indústrias com a Rua Alfa, no distrito industrial, ao lado do Departamento de Zoonoses.

Para a adoção, é necessário apresentar um documento de identidade e fotos do espaço da residência onde o animal deverá ficar, para que a equipe do canil avalie se o pet terá espaço para viver confortavelmente em seu novo lar. 

Também será necessário levar guias ou caixas de transporte para que o animal seja levado a seu novo lar em segurança.
 

Mais Notícias

Mais Notícias