- Publicidade -
CotidianoCelular pega fogo, destrói casa e mata cachorro em Porto Ferreira

Celular pega fogo, destrói casa e mata cachorro em Porto Ferreira

O incêndio, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (15), teria sido provocado por um celular que estava carregando em cima da cama, segundo a Defesa Civil 

- Publicidade -
Incêndio causado por celular destrói casa em Porto Ferreira. (Reprodução/EPTV)
Incêndio causado por celular destrói casa em Porto Ferreira. (Reprodução/EPTV)

Um incêndio, que destruiu uma casa e provocou a morte do cachorro de uma família, em Porto Ferreira, foi causado por um celular que estava carregando em cima da cama, de acordo com investigações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

A investigação suspeita que a principal causa do incêndio foi o superaquecimento da bateria do celular durante o carregamento conectado à rede elétrica.

- Publicidade -

O fogo, que começou na madrugada da última segunda-feira (15) em uma residência da Vila Maria, consumiu todo o cômodo onde estava o aparelho, que não foi encontrado, além de outros cômodos e objetos pessoais da família, como roupas e documentos.

O auxiliar de serviços Luiz de Carvalho, um dos integrantes da família que teve a casa destruída, contou que no momento do incêndio somente sua irmã estava no local e que ela teria colocado o celular para carregar em cima da cama, mas pegou no sono antes de tirá-lo da tomada. 
 

“Ela sempre coloca o telefone no colchão carregando e acabou dormindo. Na hora que foi ver, o fogo já tinha estourado tudo, ela acordou assustada, daí não tinha mais jeito”, contou Carvalho.

Segundo informações da Defesa Civil, as chamas se espalharam rapidamente devido ao forro de madeira do teto, que veio ao chão. Apenas o banheiro e a cozinha não foram atingidos pelo fogo.

A Defesa Civil interditou o imóvel e realizará a perícia do local para avaliar se haverá necessidade de demolição da casa. O laudo deve ser concluído em até 10 dias.

Prejuízo à família

- Publicidade -

Como as chamas consumiram quase todos os cômodos da casa e destruiu móveis, documentos, roupas e outros pertences, a família contará com a ajuda de amigos e parentes para se abrigar enquanto tentam recomeçar a vida.

Além da ajuda de pessoas próximas, a família pede a ajuda de voluntários para arrecadar fundos. Os interessados em contribuir com roupas, alimentos ou quantias em dinheiro devem entrar em contato pelo número (19) 97822-1478.

*Com informações da EPTV
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -