- Publicidade -
CotidianoEmbrapa disponibiliza vitrine virtual com informações em áudio sobre forrageiras

Embrapa disponibiliza vitrine virtual com informações em áudio sobre forrageiras

O novo recurso facilita o acesso rápido a informações sobre pastagens para alimentação animal; confira

- Publicidade -

Vitrine virtual de forrageiras. Foto: Divulgação
Vitrine virtual de forrageiras. Foto: Divulgação

 

- Publicidade -

A Embrapa Pecuária Sudeste disponibiliza para técnicos e produtores uma Vitrine Virtual de Forrageiras. O novo recurso facilita o acesso rápido a informações sobre pastagens para alimentação animal.  

A agrônoma Lívia Mendes de Castro explica que o recurso deixa a informação mais acessível e democrática. “Durante a pandemia, quando as visitas foram restringidas devido aos nossos protocolos sanitários, foi uma maneira encontrada para a gente dar acesso ao público externo às informações das cultivares forrageiras da Embrapa”, disse.  

A Vitrine utiliza áudio e imagem para informar sobre as características das principais espécies e cultivares recomendadas para cultivo.  

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de carne bovina. As forrageiras desenvolvidas e adaptadas para a produção animal em pastagens contribuem para o país manter essa posição no cenário internacional.  

Atualmente, os principais capins da Embrapa e que são cultivados no país são Marandu e Mombaça.  

- Publicidade -

No entanto, há muitos outros, que poderiam ser melhor explorados com indicação de uso de acordo com tipo de clima, solo, resistência a pragas, tolerância à geada, déficit hídrico, etc.  

Na vitrine, o produtor terá acesso a diversas informações sobre 19 forrageiras da Embrapa. “Nós temos na nossa unidade a vitrine física de forrageiras. 

Ela sempre foi um dos espaços mais visitados da unidade por técnicos, professores e estudantes. Infelizmente, com a pandemia, nós não podemos mais receber visitas. Então por isso que nós tivemos a ideia de fazer nossa vitrine virtual com áudio das principais cultivares forrageiras”, afirmou Castro.  

Ainda segundo a agrônoma da Embrapa, lançamentos da empresa serão incorporados ao espaço virtual tão logo sejam lançados. “Ela tem tanto as cultivares antigas, que já tiveram presente nas pastagens brasileiras, quanto as cultivares mais novas desenvolvidas pela Embrapa”, disse.  

Na página, o usuário também encontra um catálogo digital de forrageiras, para leitura, além de link de acesso para o aplicativo Pasto Certo. Acesse a vitrine aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -