- Publicidade -
CotidianoEscolas vão ajudar hospital de São Carlos com coleta de tampinhas

Escolas vão ajudar hospital de São Carlos com coleta de tampinhas

Objetivo das 46 unidades é arrecadar fundos para a reforma da unidade, que atende também as cidades da região; entenda a iniciativa

- Publicidade -

Campanha “Tampinha Literária” revertia valores em compra de livros para alunos. Foto: Divulgação/Santa Casa São Carlos

- Publicidade -

A Santa Casa de São Carlos entra agora em uma nova etapa da Campanha Tampinha Solidária. Com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da Maternidade Dona Francisca Cintra Silva, a unidade vai receber apoio de 46 escolas estaduais da região.

Há anos a diretoria regional de ensino desenvolve um programa de educação ambiental permanente, onde os alunos são ensinados sobre o descarte correto de resíduos sólidos, no caso o plástico das embalagens.

Apelidado de “Tampinha Literária”, o valor arrecadado com o recolhimento desse material nas unidades escolares dos municípios de São Carlos, Ibaté, Corumbataí, Descalvado, Itirapina, Dourado e Ribeirão Bonito vinha sendo revertido para livros de literatura, escolhidos pelos alunos, mas agora o projeto será dedicado à reforma da maternidade. 

LEIA MAIS

Após corte do MEC, orçamento da UFSCar tem queda de R$ 2,3 milhões 

Pesquisa de São Carlos usa meio barato para remover poluente do esgoto

“Em reunião com os grêmios estudantis e com as pessoas envolvidas, decidimos reverter toda nossa coleta para a campanha da Santa Casa”, afirmou a Dirigente Regional de Ensino Débora Blanco. 

- Publicidade -

Escolas estaduais vão ajudar a Santa Casa de São Carlos com coleta de tampinhas. Foto: Divulgação/Santa Casa São Carlos

Segundo Débora, ensinar as crianças sobre o respeito ao meio ambiente é fundamental para o futuro da sociedade. “Todos precisamos ter uma atitude consciente em relação aos resíduos sólidos, e entender que as tampinhas e todo plástico que geramos no dia a dia são um recurso importante que pode ajudar outras pessoas”, complementou.

A Gerente de Captação de Recursos, Ângela Oioli, ressaltou o benefício desta aproximação da Santa Casa com as instituições da cidade e agradeceu a Diretoria Regional de Ensino pela ajuda.

“Além do ponto de vista financeiro, onde todo esse recurso das tampinhas e lacres será revertido para a reforma da Maternidade, nós temos a proteção ao meio ambiente. Quanto mais tampinhas recebermos, menos estarão nos rios, mares e no meio ambiente”, disse. 

VEJA TAMBÉM 

São Carlos soma 140 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -