- Publicidade -
CotidianoEstudantes da UFSCar fazem ato contra processo movido pela ex-reitora

Estudantes da UFSCar fazem ato contra processo movido pela ex-reitora

Os alunos se reuniram em uma oficina de muralismo para denunciar o episódio em que 7 estudantes foram condenados devido à manifestação contra o aumento do preço das refeições 

- Publicidade -

 

Estudantes da UFSCar fazem ato de protesto por meio de oficina de muralismo. (Foto: Divulgação/Redes sociais)
Estudantes da UFSCar fazem ato de protesto por meio de oficina de muralismo. (Foto: Divulgação/Redes sociais)

Um grupo de estudantes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) se reuniram em um ato, no último sábado (6), para denunciar a condenação de sete alunos, em processo movido pela ex-reitora, durante uma onda de manifestações iniciadas em 2018.

- Publicidade -

O ato, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSCar e pelo Levante Popular da Juventude, contou com uma oficina de muralismo, em que os alunos puderam compartilhar conhecimentos e habilidades sobre a arte da escrita e de desenho em muros. 

Além do compartilhamento artístico, a oficina teve o objetivo de denunciar o episódio de condenação e constrangimento vivido por sete alunos de diferentes cursos da universidade.

Por que houve processo?

O embate teve início em 2018, quando um grupo de estudantes da USFCar se manifestaram contra o aumento de mais de 120% no preço das refeições do Restaurante Universitário (RU).
 

Durante a onda de manifestações, os estudantes ocuparam o prédio da reitoria para dar voz ao movimento, o que resultou na abertura de um processo criminal movido pela ex-reitora da universidade e atual secretária da Educação de São Carlos, Wanda Hoffmann.

Mesmo após diversas instâncias da universidade votarem contra a continuidade do processo, a ex-reitora levou adiante a causa e o julgamento resultou na condenação dos estudantes, que deverão pagar uma multa avaliada em cerca de R$ 73,2 mil, montante que tem sido arrecadado por meio de vaquinhas e contribuições de outros estudantes, professores e sindicatos. 
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -