- Publicidade -
CotidianoFiéis partilham emoção a caminho do Santuário da Babilônia, em São Carlos

Fiéis partilham emoção a caminho do Santuário da Babilônia, em São Carlos

Independente da forma que chegaram, todos comentam sobre o sentimento de estar no local sagrado; mais de 4 mil já passaram por lá nesta manhã 

- Publicidade -

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15) mais de 4 mil fiéis já passaram pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia de diferentes modos: caminhada, pedal e com carros. Entre eles, o sentimento de gratidão e emoção é unânime.

A costureira Anadir Rosa Bueno da Silva se reuniu com outros 34 ciclistas do grupo Amigos do Pedal na Igreja São Nicolau e encarou esse desafio em oração. “É só gratidão por a gente estar aqui hoje. Hoje reunimos vários grupos, tem bastante gente, é bem mais emotivo, é a fé”, disse. 

- Publicidade -

O médico Leonardo Iezzi veio pela primeira vez com outros dois amigos em um trajeto maior de 25 quilômetros, mas ainda pelo Caminho da Fé. Foram cinco horas caminhando, saindo da região da Unicep, e segundo ele foi um trajeto tranquilo, gratificando e emocionante. 
 

“A ideia surgiu ontem e aceitamos o desafio. Com certeza é uma data especial, sou devoto de Nossa Senhora e ela é padroeira da nossa cidade, é uma ótima oportunidade para alimentar nossa alma”, disse. 

A professora Fabiana Lopes também encarou a caminhada com o grupo de fiéis. “Hoje é uma data mais especial, a gente vem mais concentrado, chegando aqui é uma emoção maior. Saímos da catedral às 5h e chegamos às 9h, deu quase 4 horas de caminhada”, comentou.
Celebrações

Segundo o padre Everton Luchesi, do Santuário, até o momento foram cerca de 200 pessoas em cada celebração, somando mais de 1,4 mil fiéis durante a manhã. Ele celebrou a primeira missa, às 3h, e acompanhou desde pessoas agradecendo até pedindo a intercessão de Nossa Senhora. 

- Publicidade -

“Foi uma alegria estar celebrando este dia festivo da nossa fé e da devoção do povo logo pela manhã. Ao nascer do dia, pela madrugada nós já tínhamos um número significativo de pessoas, peregrinos e devotos, chegando aqui ao nosso Santuário”, comentou. 

Ainda haverá missas às 15h, 16h30 e 18h. O local também tem praça de alimentação, feira de artesanato, lembrancinhas e brinquedos para crianças. 

Além das celebrações, a organização também estima que 2,8 mil pessoas chegaram de carro ao Santuário. A expectativa é que o pico de visitações seja após o horário do almoço.

“Nosso público maior é na parte da tarde, após o almoço. Estamos organizando o estacionamento aqui, são várias vagas para o pessoal, e estamos cobrando uma taxa simbólica de R$ 5 para ajudar na manutenção do estacionamento”, informou José Wellington de Araújo, integrante da organização.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -